Flamengo vence Pyramids e vai enfrentar PSG na final do Intercontinental
Léo Pereira e Danilo marcaram os gols da vitória neste sábado (13) em Al-Rayyan
O Flamengo está na final da Copa Intercontinental da Fifa depois de vencer o Pyramids neste sábado (13) pela semifinal da competição. O Rubro-negro, que ficou com a taça da Challenger Cup, terá agora o PSG pela frente na decisão do torneio mundial.
No Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, Léo Pereira abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Arrascaeta cruzou na medida para o zagueiro mandar, de cabeça, para o fundo da rede.
Na segunda etapa, Arrascaeta apareceu de novo, em mais uma assistência, mas dessa vez para Danilo. Após cobrança de falta do uruguaio, Danilo surgiu na segunda trave para cabecear e ampliar o placar para o Rubro-negro.
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o PSG, campeão da Champions League, na final do Intercontinental. As equipes entram em campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), também no Estádio Ahmad bin Ali.
O jogo
A partida em Al-Rayyan começou morna. Cebolinha teve boa chance logo aos quatro minutos de jogo, mas parou na zaga do time egípcio. Depois disso, a criação do time de Filipe Luís foi escassa.
Apesar de dominar a posse de bola, o Flamengo não chegava com muito perigo. O primeiro grande lance foi justamente o que abriu o placar. Aos 23 minutos, Arrascaeta cruzou na medida para Léo Pereira balançar a rede de cabeça.
Depois do gol, o jogo ficou mais movimentado. Arrascaeta quase ampliou aos 29, tirando tinta da trave. Os únicos lances de perigo do lado egípcio saíram depois dos 40 minutos. Rossi saiu com os pés e tocou para Alex Sandro atravessando a área, Mayele quase roubou a bola.
Aos 42, Zalaka recebeu sozinho cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Rossi.
Na segunda etapa, o Pyramids parecia tentar sair para buscar o empate, mas acabou vendo o Flamengo ampliar. Logo aos seis minutos, Danilo fez o segundo do Rubro-negro também de cabeça após cobrança de falta de Arrascaeta.
Ao contrário do primeiro tempo, o gol esfriou o jogo. O Flamengo passou a administrar a partida, com o controle da posse de bola.
Aos 40 minutos, Pedro entrou no lugar de Carrascal. O atacante estava fora há quase dois meses devido a uma fratura no braço e uma lesão muscular na coxa esquerda.
Na reta final de jogo, o Pyramids conseguiu assustar. Aos 42, Chibi lançou de trivela para Atef que cabeceou sozinho, mas mandou para fora.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
