Futebol Alagoano

ASA vence o Cruzeiro por 4 a 2 e domina clássico arapiraquense no Fumeirão

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos quatro pontos e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança

Por 7Segundos 15/01/2026 07h07
ASA vence o Cruzeiro por 4 a 2 e domina clássico arapiraquense no Fumeirão
Asa no Campeonato Alagoano - Foto: Ascom

O clássico arapiraquense foi marcado por intensidade, muitos gols e amplo domínio alvinegro. Na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, o ASA venceu o Cruzeiro por 4 a 2, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos quatro pontos e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança da competição. Já o Cruzeiro segue na última colocação, ainda sem pontuar no estadual.

Empurrado pela maioria absoluta de seus torcedores nas arquibancadas, mesmo com mando cruzeirense, o ASA resolveu o confronto ainda no primeiro tempo, em uma atuação avassaladora.

Logo aos três minutos, Alex Bruno abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Keliton. Aos 17, o próprio Alex Bruno iniciou a jogada pela esquerda e encontrou Keliton, que finalizou com precisão para marcar o segundo. A superioridade virou goleada aos 31 minutos, quando Sammuel avançou pelo meio, se livrou da marcação e bateu da entrada da área, contando com desvio para vencer o goleiro Diogo.

No segundo tempo, o ASA manteve o ritmo e ampliou logo aos quatro minutos. Após bola levantada na área, a defesa do Cruzeiro não conseguiu afastar e Allef aproveitou para marcar o quarto gol, dando contornos de goleada ao clássico.

Com a vantagem construída, o Alvinegro diminuiu a intensidade, enquanto o Cruzeiro passou a ocupar mais o campo ofensivo e conseguiu reagir, diminuindo o placar, mas sem ameaçar o controle da partida exercido pelo ASA.

Na próxima rodada, o Fantasma volta a campo no sábado (17), às 16h, para outro clássico, desta vez contra o CSA, novamente no Fumeirão. Já o Cruzeiro tenta a reabilitação no domingo (18), também às 16h, diante do CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.