Futebol Alagoano

Em jogo disputado e com confusão no fim, ASA bate o rival CSE e se garante nas semifinais

Resultado do Penedense garante que a equipe arapiraquense passe para a próxima fase

Por 7Segundos 25/01/2026 18h06
Em jogo disputado e com confusão no fim, ASA bate o rival CSE e se garante nas semifinais
Jaílson marcou o gol da vitória do Alvinegro - Foto: Reprodução/ASA

Em mais um capítulo do Clássico do Interior ocorrido no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a torcida local assistiu o rival ASA vencer por 2 a 1 e se garantir nas semifinais do Campeonato Alagoano. Por sua vez, o CSE ainda possui chances de passar para a próxima fase, mas está numa situação complicada.

A partida também ficou marcada por uma confusão no fim, iniciada após discussão entre os técnicos Dico Wolley, do ASA, e Leandro Campos, do CSE. A Polícia Militar chegou a usar spray de pimenta para dispersar o tumulto, que envolveu ambas as equipes. Até o momento, não há mais informações.

O jogo

Disputado do início ao fim, o clássico teve de tudo, com diversas chances para ambos os lados. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o ASA abriu o placar com Gustavo Ramos. O CSE reagiu e acumulou boas chances ao decorrer da etapa, porém não conseguiu balançar as redes.

Na segunda metade da partida, o time palmeirense veio com fôlego renovado e conseguiu um pênalti. Aos treze, Bustamante marcou de cavadinha e igualou o placar no Juca Sampaio.

O empate se estendeu por alguns minutos, até Jaílson acertar um chutaço e colocar o Alvinegro na frente novamente. O placar de 2 a 1 perdurou até o apito final.

Com o resultado desta partida e do jogo entre Penedense e Coruripe, o ASA se garantiu nas semifinais do Alagoano junto de CSA e CRB. Com 11 pontos, a equipe não pode mais ser alcançada por nenhum time fora da zona de classificação.

Apesar disso, os compromissos do clube na fase regular ainda são importantes. No próximo sábado (31) às 16h, o Alvinegro enfrenta o CRB em Maceió, numa disputa que pode render a liderança do Campeonato para o Gigante de Arapiraca.

Já o CSE se encontra numa situação complicada. Com 4 pontos e em quinto lugar, o Tricolor está 3 pontos atrás do Murici, quarto colocado e primeiro na zona de classificação.

A chance da equipe está num confronto direto na última rodada, porém, antes disso, o CSE recebe o CSA no Estádio Juca Sampaio, às 16h do próximo domingo (01/02).