Polo Moveleiro será inaugurado próxima terça-feira em Arapiraca
<br />
Empresários inseridos no Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste recebem, na próxima terça-feira (20), uma nova e ampla estrutura para desenvolverem seus trabalhos, com a possibilidade de expandir o negócio, contratar mais funcionários, renovar a produção e investir em maquinários e tecnologia. A inauguração do Polo Moveleiro Nascimento Leão será realizada às 10h, na própria sede, localizada no Povoado Sítio Capim, a 6 km do centro de Arapiraca.
A proposta é que o local venha beneficiar a todos que compõem essa cadeia produtiva, desde marceneiros e proprietários de empresas de pequeno porte até as grandes empresas fornecedoras de insumos e matérias primas, assim como o comércio local. É uma oportunidade para estruturar e fortalecer o setor moveleiro e as empresas ligadas ao ramo, além de atrair novas empresas de pequeno, médio e grande porte para a região, gerando mais empregos e desenvolvimento.
O terreno de 96 mil m2 foi doado pela prefeitura de Arapiraca e será dividido em 45 lotes, com mais de 1,2 mil m2 cada um. O espaço é dotado de uma infraestrutura completa, com pavimentação, drenagem de águas pluviais, terraplanagem, rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário e rede elétrica. Há, ainda, um auditório, salas de administração, banheiros, postos de primeiros socorros, área de lazer com quadra poliesportiva e campo de futebol, guarita, ciclovia, sala de confraternização e restaurante.
Além de atender à produção dos móveis, com a construção de um galpão coletivo para os marceneiros, o polo vai oferecer uma nova oportunidade de negócios, com exposição e venda direta ao consumidor. Para isso, será montado um showroom permanente, uma loja exclusivamente com peças moveleiras.
Com a estrutura disponível, o APL Móveis do Agreste continua a oferecer consultorias voltadas para tecnologia, gestão e profissionalização, mas, a partir de agora, com foco na organização dos negócios, com capacitações em gestão, Programa 5S, redução de resíduos, produção limpa e design.
A maior parte da cadeia produtiva de móveis em Alagoas está concentrada no Agreste, principalmente nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Essa atividade teve início há 50 anos, mas apenas em 2004, com a formação do APL Móveis do Agreste, foi organizada na região.
A iniciativa do Polo Moveleiro é fruto da parceria entre prefeitura de Arapiraca, o governo de Alagoas e o Sebrae. O nome do espaço é uma homenagem a Nascimento Leão, um visionário político da região que ajudou a fortalecer o setor empresarial no Agreste. O ex-vereador era natural de Arapiraca e faleceu no dia 27 de abril de 2009, aos 84 anos.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
