Alagoas

Obras do primeiro shopping de Arapiraca a todo vapor

Mais de 400 oper&aacute;rios est&atilde;o trabalhando e ainda existem mais de 300 vagas&nbsp; dispon&iacute;veis<br />

29/12/2011 12h12
ANGELO FARIAS
Editor


O sonho da população de Arapiraca de ter o seu primeiro shopping está a cada dia mais próximo de ser realizado. Na manhã desta quinta-feira (29), empresários, políticos e membros da sociedade civil, além da imprensa, participaram de um café da manhã no canteiro de obras, do que em breve se tornará o maior centro comercial do interior de Alagoas.

A iniciativa de mostrar aos convidados o andamento da obra, surgiu através de uma visita realizada pela vereadora Graça Lisboa, onde a mesma conferiu de perto o andar aquecido das obras e resolveu, juntamente com os investidores do empreendimento, mostrar para a sociedade que aquele sonho adormecido e que diversas vezes foi tido de forma duvidosa pela sociedade, agora saíria do papel.

A reportagem do Portal 7 Segundos acompanhou a visita e observou atentamente, ao lado do grupo visitante, a primeira grande obra do setor privado dentro do município de Arapiraca e do interior de Alagoas.

Segundo o técnico em edificações Jairan Cordeiro Gomes, a obra hoje possui aproximadamente 420 operários trabalhando, entre eles, pedreiros, carpinteiros, soldadores, eletricistas, maquinistas e ajudantes.

Mesmo diante deste número, a construtora ainda está em busca de mais operários. Acredita-se que no próximo mês será necessária a contratação de mais 250 profissionais para atender à demanda da obra que terá três turnos. Uma equipe assumirá das 7 às 17horas, outra das 17 às 23:50 e a ultima de 24 às 7 horas, o que permitirá um avanço para e aceleração da obra, que já possui data de entrega para outubro de 2012.

Jairan finalizou sua entrevista informando que a construtora está em busca de mais carpinteiros, armadores, pedreiros e eletricistas. Os interessados devem procurar o escritório da construtora que fica no local da obra.

O café da manhã contou com a presença de grande parte dos vereadores de Arapiraca, entre eles Josias Albuquerque, Rogério Nezinho, Graça Lisboa, Fernando Barbosa, Moisés Machado e Robério Ataíde, além do deputado estadual Ricardo Nezinho.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e Instituto Fecomércio Alagoas, Wilton Malta de Almeida, também prestigiou a visita ao lado do secretario municipal de comunicação, Yale Fernandes e dos empresários Ibni Pinto e Mauricio Junior.

Segundo um dos investidores, o empresário Adoniran Guerra, o Pátio Arapiraca já nasce grande com 210 lojas, 5 lojas âncoras (Riachuelo, C&A, Marisa, Lojas Americanas e Guido), 7 Mega Lojas, 5 salas de cinema, sendo 1 em 3D com avançada tecnologia de projeção, Fairplay (espaço equipado com jogos eletrônicos e de última geração), praça de alimentação, estacionamento para mais de dois mil veículos (a maior parte na cobertura do shopping) além de clínica médica, rádio in door, universidade e um hotel.

“Agora é acelerar e entregar a Arapiraca o maior empreendimento privado do interior de Alagoas”, destacou Adoniran.