Alagoas

Adolescente é acusado de furtar imagem de santa para fazer ritual

O jovem pretendia usar a imagem em rituais de magia negra 

Por Com assessoria 25/10/2012 12h12
Adolescente é acusado de furtar imagem de santa para fazer ritual
Divulgação
Da Redação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da 7ª Delegacia Regional de Penedo, nesta quinta-feira (25), acusado de furtar de uma capela a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens. De acordo com a polícia, ele pretendia usar a estátua em rituais de magia negra.

A imagem estava em uma capela de uma fazenda, um local aberto a visitação de fiéis. Na ação, também foram recuperados duas coroas de ouro, um cálice, um cristal de óleo, um sino e um incensário, que também haviam sido furtados.

O menor foi localizado pelos policiais, no Bairro Brasília, em Piaçabuçu. A polícia informou que os moradores do Povoado Potengy, zona rural do município, estavam vivendo horas de angústia com a notícia do furto da imagem.

Segundo testemunhas, o furto ocorreu na última terça-feira (23), pela manhã. Após perceberem que a imagem não estava no local, os donos da fazenda – onde fica a capela – entraram em contato com o delegado regional Rubem Natário que determinou o início das investigações. O crime foi esclarecido em menos de 48 horas.

Na ocasião, menor confessou a autoria do furto, alegando que usaria a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens em um ritual de magia negra.

A santa possui mais de 200 anos e é seguida por diversos fiéis da localidade, sendo a mesma, primogênita da imagem pelegrina da cidade de Piaçabuçu. Com sua réplica foi construída a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens no município de Feliz Deserto, que na época era povoado de Piaçabuçu.