Alagoas

Cartinhas de crianças enviadas ao Papai Noel esperam para ser adotadas

 

Por Assessoria 11/12/2012 16h04
A Campanha Natal Social, que levou o Papai Noel pela primeira vez ao Facebook, tem atraído a atenção – e os sonhos – de crianças de todo o Brasil. Por meio da iniciativa da 55social, empresa líder em soluções e tecnologia para campanhas em mídias sociais no Brasil, quase 500 cartinhas já foram enviadas ao Bom Velhinho e aguardam que padrinhos e madrinhas as adotem e realizem seus desejos.

Os presentes pedidos vão de roupas e sapatos, passando por bola, bicicleta, boneca e até videogames e material escolar. Os pedidos vêm de cidades dos mais variados Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia e Distrito Federal, entre outros.

“Para nós, é gratificante ver que algumas dessas cartinhas já foram adotadas e que padrinhos e madrinhas estão fazendo crianças de todo o país felizes”, afirma Emílio Maciel, CEO da 55social. “O Facebook é uma das redes sociais mais populares do país, e a campanha tem tido sucesso em utilizá-lo para beneficiar as pessoas de forma concreta, fomentando a solidariedade e cidadania.”

Sobre a campanha

A campanha, que tem o apoio da Viajanet, é uma ação para que crianças enviem suas cartinhas digitais ao Papai Noel por meio de um aplicativo na rede social com o que gostariam de ganhar. O aplicativo desenvolvido pela 55social permite que os Papais Noeis virtuais acessem as cartas e adotem a criança com a qual mais se identificam. O endereço é o www.facebook.com/55social.

A 55social também fechou parceria com o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer –, e realiza visitas à Quimioteca da instituição para ajudar as crianças a postar suas cartinhas para o Bom Velhinho.

Sobre a 55social

A 55social foi fundada em 2011 para fornecer soluções baseadas em tecnologia para o mercado de mídias sociais que está se desenvolvendo no Brasil. Conta com escritórios no Brasil, onde tem sua estrutura comercial e de serviços, com 40 pessoas e na Argentina, onde estão todas as operações de desenvolvimento de software, com aproximadamente 30 pessoas.

Em quase um ano e meio de operações, desenvolveu uma plataforma para gestão e análise nas mídias sociais, e possui mais de 150 clientes no Brasil.