Programa Bairro Carioca entrega 180 moradias na zona norte do Rio
Construído pela prefeitura em parceira com o governo federal, com recursos do Pograma Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento, quando concluído, terá 2.240 moradias e 112 prédios. Ocupando uma área de 125 mil metros quadrados - o equivalente a 20 campos de futebol – o empreendimento também terá em seu entorno creche, Clínica da Família, ginásio poliesportivo e centro comercial.
Para o prefeito Eduardo Paes, apesar da entrega das 180 chaves hoje, a prefeitura ainda tem muito trabalho. "Os apartamentos são uma continuação do Bairro Carioca. É um projeto habitacional que a gente faz com muito orgulho e alegria, e está dando dignidade para as pessoas que moram em áreas de risco. Mas ainda falta coisa para entregar", disse.
A cidade já contratou 55.313 unidades habitacionais com a Caixa Econômica Federal. Desse total, 22.336 são moradias para famílias de baixa renda.
Também na zona norte da capital fluminense, na Penha, o prefeito Eduardo Paes inaugurou hoje, a quarta Nave do Conhecimento. Chamada de Joelmir Beting - em homenagem ao jornalista, que morreu no fim do novembro - a nave é um espaço comunitário de alta tecnologia e lazer e vai oferecer cursos, oficinas, pesquisa e acesso à internet com capacidade de atender cerca de 300 pessoas.
Segundo Paes, a prefeitura estuda a possibilidade de construir outros prédios do tipo, alcançando a meta de 40 naves do Conhecimento em toda a cidade. "Vamos ampliar pela cidade toda, permitindo que aquelas pessoas que têm uma situação financeira mais difícil, possam ter acesso à tecnologia, à informatização e à informação", afirmou.
Além da unidade da Penha, três naves já foram inauguradas: Santa Cruz, na zona oeste e Parque Madureira e Irajá, na zona norte.
Últimas notícias
Arthur Lira intensifica campanha ao Senado com atos em Campo Alegre e São Sebastião
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em praça pública de Maceió
Suspeito de matar advogada no Benedito morre em confronto com a polícia
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
