Alagoas

Alagoana participará de concurso Miss Brasil Plus Size 2013

Evento acontecerá em Brasília no próximo dia 30 

20/03/2013 14h02
Alagoana participará de concurso Miss Brasil Plus Size 2013
A alagoana Luíza Bastos foi escolhida para representar, pela primeira vez, o estado no concurso Miss Brasil Plus Size -2013, que ocorrerá no próximo dia 30 de março no Teatro Ulysses Guimarães - UNIP, em Brasília.

Luíza que é formada em Contabilidade, foi selecionada em agosto de 2012 e escolhida para participar do evento nacional em outubro do mesmo ano. A partir daí deu-se início a uma série de preparações e o começo de um “novo mundo” que estava para ser descoberto pela contadora, que afirmou estar muito ansiosa com o concurso.

“Tudo é novidade para mim. Por esse motivo, comecei a me inteirar e especializar no assunto. Procurei fazer cursos que me ajudariam a desenvolver melhor o meu papel. Busco sempre conversar com as outras candidatas e, junto com elas, tento tirar minhas dúvidas e também repassar o que consegui aprender nestes últimos meses” disse Luíza.

A candidata está com viagem marcada para o próximo dia 26, e ao chegar em Brasília um cronograma de atividades com ensaios fotográficos, visitas políticas e também a instituições sociais já está preparado para todas as participantes.

“O concurso é uma forma de desmitificar o padrão de beleza imposto à sociedade. Toda mulher tem sua beleza própria e não precisa seguir padrões” afirma a candidata.

A vencedora do concurso será premiada com um carro zero Km e irá representar o país no Miss Universo Plus Size.

O concurso

O concurso Miss Brasil Plus Size, acontece desde 2006, e tornou-se referência no mercado, sendo reconhecido como o primeiro concurso nacional para candidatas à cima do manequim 44, consideradas no mundo da moda como modelos Plus Size e tornou-se referência no segmento.