Alagoas

Motoristas de transporte complementar bloqueiam AL 115

<p style="text-align:justify" class="MsoNormal">Coorpervan protesta contra apreens&atilde;o de ve&iacute;culos e licita&ccedil;&atilde;o da Arsal</p>

03/04/2013 07h07
Motoristas de transporte complementar bloqueiam AL 115

Da Redação

O trânsito está interrompido na AL 115, que dá acesso à Palmeira dos Índios e à Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (03), por motoristas de transporte complementar da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan). Eles protestam em virtude da apreensão pela Arsal de três veículos.  O bloqueio ocorre próximo ao Povoado Jacaré, em Igací.
 

O presidente da Coopervan, Marconde Prudente, informa que o bloqueio será cessado após a liberação dos veículos pela Arsal, sem pagamento de multa,  e a permissão da participação da Coorpevan no processo licitatório. Segundo Prudente, a licitação ocorreu de forma irregular, beneficiando grupos e prejudicando a organização.
 

A Arsal, por sua vez, informa que não houve irregularidades no processo licitatório. De acordo com o presidente do órgão, Waldo Wanderley, a licitação prevê a seleção de proprietários dos veículos, visando a uma relação sem intermediários entre Estado e os fornecedores de serviços. Ele destacou que ainda este mês deve ser lançado novo edital de licitação de transporte complementar.
 

Quanto aos veículos apreendidos, Wanderley esclarece que estes foram apreendidos por apresentarem irregularidades e poderão ser liberados após comparecimento do proprietário ao órgão e pagamento de multa.