Polícia

Arapiraca ganha unidade da polícia judiciária

&Oacute;rg&atilde;o ser&aacute; respons&aacute;vel por investiga&ccedil;&otilde;es criminais no interior<br /> <br />

10/04/2013 10h10
Arapiraca ganha unidade da polícia judiciária
Da Redação, com Assessoria

Os trabalhos da Força Nacional em Arapiraca ganham reforço com a chegada de uma equipe de polícia judiciária. A delegada Elâine Fernandes lidera os trabalhos da unidade que será responsável pelas investigações criminais na segunda maior cidade do Estado. A base da unidade funcionará na Central de Polícia, no bairro Baixão.

A informação foi dada, nesta terça-feira (09), durante reunião entre o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), e representantes da Força Nacional. No encontro, que ocorreu no Centro Administrativo, foram debatidas melhorias para segurança pública no município.

A Força Nacional pretende tornar mais efetivo o combate à violência. “Com a chegada desse efetivo judiciário somado ao ostensivo vamos intensificar o combate à criminalidade, focando nos casos de homicídios. A intenção da Força Nacional é trabalhar para que a população viva com mais segurança”, destacou o capitão Gondim.

A delegada Elâine Fernandes afirmou que não medirá esforços para elucidar assassinatos que ocorram no município. “Segurança pública começa dentro das famílias e a administração municipal tem um grande papel com a aplicação de políticas na educação, saúde, cultura, esporte. Nós vamos trabalhar para formar uma cultura de paz em Arapiraca”, afirmou.

Yale Fernandes destacou que a Prefeitura Municipal está preocupada com o aumento da violência. “A vinda desses agentes já demonstrou resultados positivos, mas é preciso que esse trabalho continue, e a prefeita Célia já garantiu ajudar no que for necessário”, colocou.