Alagoas

Feira de carros e motos de Arapiraca terá um novo local para comercialização

Novo espa&ccedil;o cedido pela Prefeitura foi o estacionamento do est&aacute;dio&nbsp;<br />

22/05/2013 06h06
Feira de carros e motos de Arapiraca terá um novo local para comercialização
Por Redação

A feira de carros e motos de Arapiraca, localizada no bairro Santa Edwiges vai ser realizada em outro lugar. O local escolhido foi um estacionamento ao lado do campo do ASA, na Avenida Ventura de Farias, no Baixão. A mudança já é certa, de acordo com o presidente da Associação dos Corretores de Moto da cidade, João Paulo Irmão, mas ainda não há uma data para acontecer.

De acordo com o secretário municipal de Viação e Obras, Moyses Montenegro, a feira – que já é realizada há 16 anos no Santa Edwiges – vai mudar de local por conta da instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e da sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “A mudança vai ser melhor porque o local vai ter mais organização, com banheiros e uma sala de cobranças”, afirmou Montenegro.

Apesar da certeza da transferência, ainda não há previsão para o início das obras na nova localidade. “Ainda vou discutir os detalhes com a prefeita [Célia Rocha]. Somente após a estrutura da feira pronta é que a SMTT dará início a construção da nova sede”, disse o secretário, ao afirmar, em seguida, que o novo terreno foi disponibilizado aos vendedores pela Prefeitura.

Para o presidente da Associação, a mudança é positiva, já que o local em que ela está sendo realizada atualmente “não é tão bom”. “Tem lama e falta organização. No Centro é muito melhor”, complementou João Paulo.
Na feira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, tem uma média de mil pessoas circulando por dia.