Alagoas

Estudante de Jequiá da Praia é escolhida para o ?Soletrando?

 Aluna do 6º ano viaja em julho para o RJ

Por Assessoria 13/06/2013 19h07
 Estudante de Jequiá da Praia é escolhida para o ?Soletrando?
Nathálya Regina da Silva Passos, da Escola José Cursino dos Santos, em Jequiá da Praia, é a representante de Alagoas no quadro “Soletrando” 2013, do Programa Caldeirão do Huck. Aluna do 6º ano, Nathálya venceu a seletiva regional do quadro na última terça-feira, 11, quando disputou com cinco estudantes.

Além da vencedora, mais quatro alunas participantes da seletiva estudam em Jequiá da Praia. Na Escola Municipal de Educação Básica Benedito Coutinho, Aleksandro Vicente Da Silva Junior; na Escola Municipal de Educação Básica Messias João Coelho, Gabrielle Ramalho Leite De Sousa; na Escola Municipal de Educação Básica Maria Lopes Bertoldo, Mariana Bispo Da Silva; e na Escola Municipal de Educação Básica Eutíquio Quintela Cavalcante, Rosangela De Lima Da Silva. Apenas Sabrina Rodrigues, da cidade de Canapi, foi a única representante de outro município.

Nathálya vai representar Alagoas na etapa nacional do “Soletrando”. As gravações da primeira fase do concurso acontecem no próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Para o prefeito da cidade, Marcelo Beltrão, Jequiá da Praia tem demonstrado bons resultados na Educação. De acordo com o gestor, os próprios estudantes são provas da excelente qualidade de ensino nas escolas do município.

“Os alunos jequiaenses mostram que o trabalho dos professores do município dão bons resultados e colhem bons frutos. Jequiá, pela segunda vez, representa Alagoas no quadro que testa o conhecimento dos participantes. Educação se faz com investimentos e um corpo docente que ensina os alunos a aprenderem sempre mais. Parabéns Nathálya e os educadores”, ressaltou Marcelo.
 
 
Soletrando 2009

Não é a primeira vez que o município do litoral sul representa Alagoas no “soletrando”. Em 2009, o estudante Aléx Sidney dos Santos Oliveira, também estudante da Escola José Cursino dos Santos, representou o Estado no quadro do Programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. À época, Aléx venceu a seletiva estadual envolvendo jovens de 19 municípios alagoanos. O aluno chegou até a semifinal do concurso e perdeu para Bruno Roberto, do Rio de Janeiro.