Alagoas

São Miguel dos Campos lança Plano Plurianual da Educação

 

Por Assessoria 18/07/2013 19h07
São Miguel dos Campos lança Plano Plurianual da Educação
Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos, realizou na última quarta-feira, 10, o lançamento do Plano Plurianual da Educação (PPA) do município.

O PPA é um instrumento de planejamento estratégico de médio prazo. Ele representa a plataforma da atual gestão de governo, e é através dele que são traçadas e definidas diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para as despesas de capital.

A secretaria de Educação, Maria do Amparo, fala sobre a importância do PPA e destaca seus benefícios: “Estamos empenhados em buscar melhorias para a educação em São Miguel dos Campos, e esse Plano serve como base para buscarmos nos próximos anos, as metas e os objetivos que forem traçados por nós nesse momento”, fala a secretaria.

Além de palestras, durante o evento de lançamento aconteceu um momento, que em grupos, os participantes realizaram um debater, na busca por novas idéias e formas de melhorar a educação no município.

No evento também foram apresentados os objetivos e a metodologia da oficina, onde foram mostrados os indicadores e dados básicos da educação.

A reunião foi realizada no Auditório da Prefeitura Municipal, e contou com a participação de funcionários do Conselho Municipal de Educação (COMED); Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB); Conselho de Alimentação Escolar (COE); além de representantes das escolas municipais – coordenadores, diretores e professores-, e da equipe técnica da Secretaria de Educação.