Arapiraca terá videomonitoramento, anuncia governador durante coletiva
Vilela informou que virá todos os meses ao município
16/08/2013 11h11
Compartilhe
Clau Soares
Repórter
O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (16), durante entrevista coletiva, em Arapiraca, que a conclusão das obras do novo presídio que está sendo construído, em Craíbas, deve ocorrer em 30 dias. Vilela destacou ainda que a cidade será a primeira do interior a receber o sistema de videomonitoramento.
Acompanhado da prefeita Célia Rocha, por secretários de Estado das áreas de Saúde, Agricultura, Ciência e Tecnologia, vereadores de Arapiraca, deputados estaduais e o vice-governador José Thomaz Nonô, Vilela falou sobre diversos projetos que privilegiam a maior segunda cidade de Alagoas, como a construção da Nova Adutora do Agreste que recebeu R$ 143 milhões e deve ser inaugurada no segundo semestre de 2014.
O governador destacou que a obra da adutora levará água para dez municípios da região e ainda para a Vale Verde, mineradora que será construída entre Craíbas e Arapiraca, e cujas obras irão gerar 1.250 postos de trabalho diretos e cinco mil indiretos.
Ainda hoje, Teotônio Vilela irá visitar as obras do novo presídio, da Unidade de Emergência do Agreste, da Nova Adutora e do polo Agroalimentar, em Bananeiras. “Será um grande serviço de tecnologia para agricultura, nas áreas de mandiocultura e fruticultura. ‘Arapiraca puxa o desenvolvimento de Alagoas”, disse.
Vilela avisou ainda que estará todos os meses em Arapiraca para cumprir agenda de trabalho na cidade.
Concurso para professores da Uneal
Indagado sobre o concurso da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) para preencher o quadro de professores, o governador informou que o certame foi autorizado, mas ainda não foi marcado em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal. Vilela frisou que, assim que a questão legal estiver resolvida, o concurso será o primeiro a acontecer.
Policiais Militares
Vilela também informou, após ser questionado, que a nomeação dos concursados da PM irá acontecer até o dia 19 de setembro. “O cronograma não vai atrasar. ‘Estamos precisando de policiais na rua”, frisou.