Alagoas

Parada do Orgulho LGBT promete reunir mais de 35 mil pessoas em Arapiraca

Evento será realizado no dia 29 de setembro 

02/09/2013 14h02
Parada do Orgulho LGBT promete reunir mais de 35 mil pessoas em Arapiraca
Alexsandra Barbosa/7Segundos/Arquivo
Da Redação

Mais de 35 mil pessoas são esperadas para a Parada do Orgulho LGBT, em Arapiraca, que será realizada no dia 29 de setembro. O evento, o maior do Estado, promete repetir o sucesso do ano passado. A festa terá início às 14h, no Bosque das Arapiracas, e contará com uma presença ilustre: a rainha do bate cabelo, Stripperella Über.

Com um grande número de participantes, a quantidade de organizadores é pequena. São apenas três pessoas. Apesar disso, um dos responsáveis, Claudenir Martins, que também é presidente do grupo Sohmos, afirmou que já está tudo encaminhado. “Está caminhando tudo bem, já estamos com nossa carta de alforria”, contou, com bom humor.

Segundo dados da Polícia Militar, no ano passado, cerca de 35 mil pessoas participaram da Parada. De acordo com Claudenir, para este ano, o grupo espera repetir a façanha. “Quem sabe venham até mais”, acrescentou. A Parada do Orgulho LGBT em Arapiraca reúne mais pessoas do que em Maceió.

Para pessoas de outros estados também participarem, um calendário é montado de acordo com as datas das Paradas das cidades mais próximas.

Este ano, o tema continua sendo o mesmo lançado em 2006, “Viva a diversidade, diga não a homofobia”. Claudenir explicou que o tema não será mudado até que o PCL 122/06 – que visa criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual – seja aprovado.

Este ano, além da presença de Stripperella Über, o ex-BBB Dicésar também marcará presença. A música ficará por conta das bandas Swing do Bom e Pra Animar, além do DJ Saia.

Miss Gay

Na noite de 28 de setembro, na Praça Luiz Pereira Lima, localizada no Centro da cidade, será escolhida a Miss Gay Arapiraca 2013. O evento, que terá início às 19h, será aberto ao público. No total, dez candidatas concorrerão no concurso.