Alagoas

Senador anuncia captação de recursos para Centro de Convenções de Arapiraca

Gestores afirmam que buscar&atilde;o juntos verbas federais<br />

09/09/2013 10h10
Senador anuncia captação de recursos para Centro de Convenções de Arapiraca
Da Redação

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Administrativo municipal, a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB), o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) anunciaram que unirão esforços para buscar recursos federais para o município.

A prefeita informou que foram garantidos recursos federais para as áreas de educação, esportes, saneamento, além de verbas para ampliação do restaurante popular e criação de novos Centros de Referência de Assistência Social(Creas). Célia frisou que, em virtude da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), faltam recursos para investir em obras que são prioritárias.

Já o senador Renan Calheiros informou que serão enviados recursos para a construção do Centro de Convenções do município. Ele afirmou que estará com Célia Rocha para garantir que haja mais investimentos em Arapiraca. “Voltarei à Arapiraca quantas vezes forem necessárias”, ratificou.

Luciano Barbosa destacou a continuidade das obras iniciadas em sua gestão e que devem ser concluídas durante o governo atual. “Tem que acabar com essa história de fazer obras só no mandato”, falou ao explicar que, caso as emendas parlamentares que são destinadas à cidade não sejam aplicadas, os recursos voltam para o governo federal, prejudicando a população local.

Acompanharam a coletiva, vereadores, secretários municipais, deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), prefeitos de cidades vizinhas.