Memorial da Mulher é ponto de encontro para vendedores e usuários de drogas
Moradores dizem que local é usado para prática de sexo
O Memorial da Mulher Ceci Cunha, situado no bairro Alto do Cruzeiro, foi inaugurado no dia 08 de março de 2008, com o objetivo de ser um local de pesquisa, promovendo a valorização da mulher pelo reconhecimento, resgate e preservação do patrimônio existente através de exposições, manutenção de acervo e atividades de interação com escolas, instituições, empresas e população em geral. Porém, o prédio vem sendo usado como motel, além de ponto de uso e venda de drogas.
Proprietários de estabelecimentos comerciais e pessoas que residem no entorno do Memorial disseram que a comercialização da droga é diária e acontece, geralmente, a partir das 17 horas. Um morador, que preferiu não ter o nome divulgado, afirmou que houve até disparos de arma de fogo no local, provavelmente motivados pela disputa na venda de entorpecentes.
A situação aflige ainda mais aqueles que residem rua Florêncio Apolinário, no trecho que fica em paralelo ao Memorial, onde foi construída uma praça, que fica entre os cruzamentos com as ruas Governador Luiz Cavalcante e Vereador Domingos Vital; eles têm medo de sair de casa por conta dos usuários de drogas.
Já outro morador, Djalma da Silva, ressaltou que vários assaltos já aconteceram nas proximidades do prédio. O portal 7Segundos ouviu o relato de uma estudante de 17 anos, que foi assaltada na última semana de outubro, quando passava pelo local, por volta das 18 horas.
Segundo um comerciante, cujo estabelecimento fica próximo ao Memorial, o problema se agrava aos finais de semana, revelando que o local também é usado para a prática de sexo.
A assessoria da Prefeitura de Arapiraca informou que o problema já foi registrado há pouco mais de dois anos; à época, o município solicitou reforço na segurança. Como o problema voltou a aconteceu, a administração pediu, mais uma vez, apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar no local e, também, no entorno do Parque Ceci Cunha.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
