Governo libera verba para Centro de Convenções em Arapiraca
Assessoria
O município de Arapiraca ganhou uma grande notícia nesta quinta-feira, 05. Após reunião em Brasília entre a prefeita Célia Rocha (PTB), o ex-prefeito Luciano Barbosa, o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Governo Federal liberou recursos para construção do Centro de Convenções.
Ao todo, serão destinados R$10 milhões para o empreendimento, que será localizado no Lago da Perucaba, próximo ao Planetário, e vai atender municípios das regiões Agreste e Sertão, tornando Arapiraca uma cidade polo na realização de grandes eventos estaduais, regionais e nacionais.
A conquista foi comemorada pela prefeita, que destacou a importância do senador Renan Calheiros na rápida liberação dos recursos. Ela também lembrou que o projeto foi iniciado na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa e fortalecido pela atual administração.
“Em setembro, quando estivemos reunidos com o ministro Gastão Vieira, vimos o empenho do senador Renan Calheiros em conseguir recursos. Agora, ele foi fundamental para que fossem liberados. Não posso deixar de agradecer a ele e ao ex-prefeito Luciano Barbosa, que tanto lutaram por esse sonho”, destacou.
Célia contou que o empreendimento terá um amplo auditório com capacidade para 600 pessoas sentadas e espaços para realização de eventos como feiras, congressos, exposições, mostras, encontros, entre outros acontecimentos.
“O Centro de Convenções é uma obra que vai fortalecer o turismo de negócios e eventos na nossa cidade. Vamos poder atrair pessoas de todos os locais do Brasil. Com isso, ganha a população, os empresários, ganha a nossa Arapiraca”, concluiu a prefeita.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
