Governo lança Sistema de Perícia Médica e site da Escola de Governo
A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Superintendência da Perícia Médica e Saúde Ocupacional, e Escola de Governo (Egal), em parceria com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), lançou nesta quarta-feira (11), no hotel Radisson, o Sistema de Perícia Médica e o Site da Escola de Governo.
Os novos recursos tecnológicos desenvolvidos pelo Instituto de
Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) contemplarão os servidores, com tecnologia de ponta para serviços de estrema importância, que valorizam o servidor, com o suporte adequado para um melhor desempenho no trabalho, bem como para o desenvolvimento intelectual dos mesmos.
Para prestigiar este momento de avanço e modernização, estiveram presentes na solenidade de apresentação, a secretária adjunta da Gestão Pública, Ricarda Calheiros, a superintendente da Escola de Governo, Síria Libania, a superintendente da Perícia Médica e Saúde Ocupacional, Marilurdes Monteiro, o Diretor Presidente do Itec, Alyson Oliveira e o Diretor de Tecnologia da Informação do Itec, Ricardo Ayres.
“As ferramentas que estão sendo apresentadas hoje, fazem parte do projeto de modernização do estado, onde uma das missões da Segesp era a de melhorar e dar visibilidade as duas superintendências, Perícia Médica e Escola de Governo. Aos poucos e com muito trabalho, estamos cumprindo essa missão, com a concretização do site da Escola de Governo, e a melhoria no atendimento da Perícia Médica, que dará um salto a partir da implantação do sistema”, pontuou a secretária adjunta da Gestão Pública, Ricarda Calheiros.
Tanto o Sistema de Perícia Médica, quanto o Site da Escola de Governo são frutos do Programa de Valorização do Servidor Público, uma das ações do Programa de Governo, Alagoas Tem Pressa!. Ambas as ferramentas trarão mais agilidade, confiabilidade e praticidade, nos serviços oferecidos pelas superintendências.
Sistema de Perícia Médica
Será implantado, inicialmente, com dois módulos. O primeiro contempla a informatização da Guia de Avaliação Pericial (Gap), que não será mais impressa, passando a ser um formulário digital, preenchido virtualmente pelos RH’s e encaminhado via sistema, para a Perícia Médica.
No segundo módulo, o atendimento pericial terá algumas modificações, no formato do atendimento. Os médicos peritos alimentarão um prontuário eletrônico, onde constará todo o histórico médico do servidor periciando.
“É um sistema que vai aproximar ainda mais o servidor portador de
necessidades e vai nos ajudar a desenvolver políticas de prevenção ao
servidor e facilitar o atendimento. Hoje se perde muitos dias de
trabalho por conta da dificuldade de agendamentos e esse sistema vai
otimizar isso”, comentou o coordenador de Recursos Humanos da
Secretaria de Estado da Educação, José Mário Carneiro.
O projeto foi desenvolvido com base no sistema de Perícia Médica do
estado de São Paulo e adequado à realidade alagoana. “Estamos muito
felizes com o lançamento desse sistema, que é tão funcional que está
melhor do que o que vimos lá fora”, ressaltou a superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, Marilurdes Monteiro.
O Sistema terá ainda um terceiro módulo, que está na fase de desenvolvimento no Itec. Ele contemplará as estatísticas de atendimento, provenientes de relatórios gerados pelo novo Sistema e entrará em vigor, na primeira quinzena de 2014.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
