Jazz e Blues são atrações neste domingo (5) em Arapiraca
Ao longo dos últimos anos, desde a inauguração do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, em 2007, a Prefeitura de Arapiraca vem aliando acesso à cultura musical à feita pela mão de nossos artistas.
Além de poder conferir, prestigiar e adquirir peças feitas por artesãos locais, o público sempre aos finais de semana se debruça com trabalhos de músicos da terra que vão desde o forró pé-de-serra ao autêntico Rock N’ Roll.
Dessa vez, neste domingo (5), a partir das 19h, uma atração internacional faz apresentação junto ao Ricardo Lopes Jazz Trio. O evento é parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Pancake House, a contar também com o apoio do Hotel Pequeno Príncipe, Comercial Lopes, Drogalima, Academia Better Life, Triunfo Pedras, Motoshow Peças e Viva.
Sendo trazido pelo projeto “Jazz e Blues na Praça”, esse supergrupo tem em sua formação um apanhado de alguns dos melhores músicos de Alagoas com Ricardo Lopes (Barba de Gato), nas guitarras, Van Silva nas linhas de baixo, Carlos Bala (Djavan), nas baquetas, e Atiba Taylor, cantor e saxofonista estadunidense, considerado um dos maiores nomes do Jazz atual lá fora.
O repertório deles será calcado em releituras de canções que marcaram os estilos.
Haverá também a participação especial da banda arapiraquense Poker, tocando clássico do Rock e abrilhantando mais ainda o primeiro domingo de 2014 neste evento gratuito.
Opção cultural
Os arapiraquenses, no mesmo dia, ainda têm a opção de assistir às performances de mais grupos de Rock da cidade de forma gratuita, porém em outro polo: a arena da Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, bairro do Centro.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, acontece mais uma edição do festival Rock Pró Cultura com Mente Insana, Metamorfose e Matilha, a partir das 17h.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
