Jazz e Blues são atrações neste domingo (5) em Arapiraca
Ao longo dos últimos anos, desde a inauguração do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, em 2007, a Prefeitura de Arapiraca vem aliando acesso à cultura musical à feita pela mão de nossos artistas.
Além de poder conferir, prestigiar e adquirir peças feitas por artesãos locais, o público sempre aos finais de semana se debruça com trabalhos de músicos da terra que vão desde o forró pé-de-serra ao autêntico Rock N’ Roll.
Dessa vez, neste domingo (5), a partir das 19h, uma atração internacional faz apresentação junto ao Ricardo Lopes Jazz Trio. O evento é parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Pancake House, a contar também com o apoio do Hotel Pequeno Príncipe, Comercial Lopes, Drogalima, Academia Better Life, Triunfo Pedras, Motoshow Peças e Viva.
Sendo trazido pelo projeto “Jazz e Blues na Praça”, esse supergrupo tem em sua formação um apanhado de alguns dos melhores músicos de Alagoas com Ricardo Lopes (Barba de Gato), nas guitarras, Van Silva nas linhas de baixo, Carlos Bala (Djavan), nas baquetas, e Atiba Taylor, cantor e saxofonista estadunidense, considerado um dos maiores nomes do Jazz atual lá fora.
O repertório deles será calcado em releituras de canções que marcaram os estilos.
Haverá também a participação especial da banda arapiraquense Poker, tocando clássico do Rock e abrilhantando mais ainda o primeiro domingo de 2014 neste evento gratuito.
Opção cultural
Os arapiraquenses, no mesmo dia, ainda têm a opção de assistir às performances de mais grupos de Rock da cidade de forma gratuita, porém em outro polo: a arena da Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, bairro do Centro.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, acontece mais uma edição do festival Rock Pró Cultura com Mente Insana, Metamorfose e Matilha, a partir das 17h.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
