IMA fiscaliza aterro irregular às margens da Laguna Mundaú
A fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou na vistoria em um aterro irregular às margens da Laguna Mundaú, no bairro da Levada, em Maceió. No local, a equipe da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (DIMFI) constatou o problema.
Por se tratar de uma ocupação pauperizada, não existe esgotamento e os habitantes das construções irregulares depositam lixo e despejam efluentes domésticos nas margens e águas da laguna. O aterro, construído a partir de resíduos sólidos da construção civil, causa danos ambientais como o assoreamento e aumento na probabilidade de inundações, decorrente da impermeabialização da área. No momento da inspeção ninguém soube informar o responsável pela construção do aterro.
A equipe que esteve no local esclarece que as questões estruturais do local competem ao município, através das Secretarias Municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Infraestrutura (Seminfra).
Últimas notícias
Irmãs brasileiras ganham título de 'trio de irmãos mais longevo do mundo'
Governo anuncia construção de duas novas rodovias em Limoeiro de Anadia
Terremoto de magnitude 7,4 atinge o México, e EUA emitem aleta de tsunami
[Vídeo] Árbitro se emociona ao ser escalado para final da Copa
Vendaval e chuvas fortes: Alagoas entra em alerta climática até sábado (18)
Ex-PM vai à júri por homicídio duplamente qualificado contra Kleber Malaquias
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
