Polícia Civil realiza formatura de novos policiais dia 11
A Polícia Civil de Alagoas promoverá, no próximo dia 11, às 10 horas, no teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá, a formatura dos novos delegados, agentes e escrivães de polícia.
A solenidade deverá contar com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário de Estado de Defesa Social, Eduardo Tavares, e do delegado-geral Carlos Reis, entre outras autoridades. O evento será aberto à presença dos familiares dos formandos.
Os novos policiais concluíram o curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Apocal), no final de dezembro, onde a busca pela excelência dos novos integrantes da instituição foi uma das metas.
O delegado Flávio Saraiva, que dirige a academia, explica que os novos policiais, como servidores públicos diferenciados, receberam uma formação também diferenciada.
Eles foram preparados com aulas de tiro, direção policial, gerenciamento de crise, direitos humanos, defesa pessoal, condicionamento físico, legislação, qualidade no atendimento ao público, saúde e segurança, entre outras disciplinas.
Para o diretor da Apocal, além do domínio das ferramentas (armas e viaturas), os policiais civis precisam ter a noção exata do seu papel na sociedade como ator importante no sistema de segurança pública.
O curso teve as aulas teóricas ministradas no CEAGB, enquanto as aulas práticas ocorreram no quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro do Farol. Algumas palestras foram realizadas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.
O delegado-geral da PC, Carlos Reis, afirmou que o concurso público que resultou na realização desse curso de formação faz parte de um plano maior de segurança pública, determinado pelo governador Teotônio Vilela Filho, que visa melhorar as condições operacionais da Polícia Civil de combate à criminalidade em Alagoas.
Últimas notícias
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Criminosos invadem Lojas Americanas e furtam cofre em São Miguel dos Campos
Inep divulga gabaritos finais das questões da PND 2025
Defensoria obtém reconhecimento de legítima defesa em júri realizado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
