Polícia Civil realiza formatura de novos policiais dia 11
A Polícia Civil de Alagoas promoverá, no próximo dia 11, às 10 horas, no teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá, a formatura dos novos delegados, agentes e escrivães de polícia.
A solenidade deverá contar com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário de Estado de Defesa Social, Eduardo Tavares, e do delegado-geral Carlos Reis, entre outras autoridades. O evento será aberto à presença dos familiares dos formandos.
Os novos policiais concluíram o curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Apocal), no final de dezembro, onde a busca pela excelência dos novos integrantes da instituição foi uma das metas.
O delegado Flávio Saraiva, que dirige a academia, explica que os novos policiais, como servidores públicos diferenciados, receberam uma formação também diferenciada.
Eles foram preparados com aulas de tiro, direção policial, gerenciamento de crise, direitos humanos, defesa pessoal, condicionamento físico, legislação, qualidade no atendimento ao público, saúde e segurança, entre outras disciplinas.
Para o diretor da Apocal, além do domínio das ferramentas (armas e viaturas), os policiais civis precisam ter a noção exata do seu papel na sociedade como ator importante no sistema de segurança pública.
O curso teve as aulas teóricas ministradas no CEAGB, enquanto as aulas práticas ocorreram no quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro do Farol. Algumas palestras foram realizadas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.
O delegado-geral da PC, Carlos Reis, afirmou que o concurso público que resultou na realização desse curso de formação faz parte de um plano maior de segurança pública, determinado pelo governador Teotônio Vilela Filho, que visa melhorar as condições operacionais da Polícia Civil de combate à criminalidade em Alagoas.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
