Servidores de Major fazem assembleia para deliberar sobre indicativo de greve

Esperando a mais de um ano a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) ser implantado em Major Izidoro, servidores ligados ao núcleo municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL) vão deliberar sobre o indicativo de greve em assembleia geral que será realizada na próxima quinta-feira (13), às 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Dentre as reivindicações dos servidores estão a implantação do PCCS e do pagamento do adicional de insalubridade. O presidente do Núcleo na cidade, Leonardo Correia, afirmou que o Plano foi criado há um ano, mas até agora não foi implantado. “Pedimos a folha de pagamento apenas da Assistência Social e da Saúde há seis meses e eles ainda não entregaram. Precisamos do documento para finalizar o Plano”, afirmou Correia.
Segundo ele, o Sindprev vem cobrando um posicionamento da Prefeitura há mais de 50 dias. “Na última semana, quando íamos deliberar o indicativo de greve, a administração municipal nos deu um prazo de 19 dias para entregar a folha de pagamento; estamos aguardando”, explicou Leonardo Correia.
Além do PCCS, a categoria ainda cobra o pagamento do adicional de insalubridade (direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde). “Nunca recebemos insalubridade; era pra ter sido implantado em setembro do ano passado, mas até agora nada”, destacou o presidente ao dizer, em seguida, que os profissionais vão debater sobre as contrapropostas da Prefeitura acerca das reivindicações.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
