Câmara Setorial da Mandioca discute polo agroalimentar

Representantes do Fórum da Mandioca se reuniram nesta terça-feira (11), à tarde em Arapiraca para a primeira reunião de 2014 da Câmara Setorial da Mandioca. Na pauta, a avaliação do Projeto Reniva no Estado de Alagoas, a apresentação do Pólo Agroalimentar de Arapiraca e seu processo de gestão, além do calendário de reuniões para este ano.
A mandioca é uma cultura predominante de pequenos agricultores e ocupa, em todo o Brasil, uma área plantada de 2 milhões 346 mil hectares. No Nordeste e em Alagoas, a produção e comercialização se fortalecem a cada ano.
“Reconhecemos a importância da cadeia produtiva da mandioca aqui no Estado, principalmente, na região agreste. As reuniões da Câmara Setorial são de suma importância para fazer com que estejamos atentos a todas as ações que visem o fortalecimento deste segmento da agricultura familiar do Estado”, frisou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
O projeto da Rede de Multiplicação e Transferência de Materiais Propagativos de Mandioca com Qualidade Genética e Fitossanitária (Reniva) beneficiará os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí. A ideia é multiplicar variedades reconhecidamente mais produtivas e com altos teores em amido, e mais resistentes ao clima do semiárido.
A reunião será realizada, a partir das 13h, na sede do Sebrae em Arapiraca. Entre os membros da Câmara Setorial da Mandioca que estarão presentes estão representantes do Sebrae, Seagri, Codevasf, Embrapa, Faeal, associações de produtores, entre outros.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
