Câmara Setorial da Mandioca discute polo agroalimentar
Representantes do Fórum da Mandioca se reuniram nesta terça-feira (11), à tarde em Arapiraca para a primeira reunião de 2014 da Câmara Setorial da Mandioca. Na pauta, a avaliação do Projeto Reniva no Estado de Alagoas, a apresentação do Pólo Agroalimentar de Arapiraca e seu processo de gestão, além do calendário de reuniões para este ano.
A mandioca é uma cultura predominante de pequenos agricultores e ocupa, em todo o Brasil, uma área plantada de 2 milhões 346 mil hectares. No Nordeste e em Alagoas, a produção e comercialização se fortalecem a cada ano.
“Reconhecemos a importância da cadeia produtiva da mandioca aqui no Estado, principalmente, na região agreste. As reuniões da Câmara Setorial são de suma importância para fazer com que estejamos atentos a todas as ações que visem o fortalecimento deste segmento da agricultura familiar do Estado”, frisou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
O projeto da Rede de Multiplicação e Transferência de Materiais Propagativos de Mandioca com Qualidade Genética e Fitossanitária (Reniva) beneficiará os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí. A ideia é multiplicar variedades reconhecidamente mais produtivas e com altos teores em amido, e mais resistentes ao clima do semiárido.
A reunião será realizada, a partir das 13h, na sede do Sebrae em Arapiraca. Entre os membros da Câmara Setorial da Mandioca que estarão presentes estão representantes do Sebrae, Seagri, Codevasf, Embrapa, Faeal, associações de produtores, entre outros.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
