Câmara Setorial da Mandioca discute polo agroalimentar
Representantes do Fórum da Mandioca se reuniram nesta terça-feira (11), à tarde em Arapiraca para a primeira reunião de 2014 da Câmara Setorial da Mandioca. Na pauta, a avaliação do Projeto Reniva no Estado de Alagoas, a apresentação do Pólo Agroalimentar de Arapiraca e seu processo de gestão, além do calendário de reuniões para este ano.
A mandioca é uma cultura predominante de pequenos agricultores e ocupa, em todo o Brasil, uma área plantada de 2 milhões 346 mil hectares. No Nordeste e em Alagoas, a produção e comercialização se fortalecem a cada ano.
“Reconhecemos a importância da cadeia produtiva da mandioca aqui no Estado, principalmente, na região agreste. As reuniões da Câmara Setorial são de suma importância para fazer com que estejamos atentos a todas as ações que visem o fortalecimento deste segmento da agricultura familiar do Estado”, frisou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
O projeto da Rede de Multiplicação e Transferência de Materiais Propagativos de Mandioca com Qualidade Genética e Fitossanitária (Reniva) beneficiará os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí. A ideia é multiplicar variedades reconhecidamente mais produtivas e com altos teores em amido, e mais resistentes ao clima do semiárido.
A reunião será realizada, a partir das 13h, na sede do Sebrae em Arapiraca. Entre os membros da Câmara Setorial da Mandioca que estarão presentes estão representantes do Sebrae, Seagri, Codevasf, Embrapa, Faeal, associações de produtores, entre outros.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
