Servidores da educação de Arapiraca realizarão assembleia hoje
Servidores da Educação Municipal de Arapiraca, irão se reunir nesta quinta-feira (13), às 8 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), localizada no Centro de Arapiraca para saber como andam as negociações com a prefeitura em relação à carga horária do setor administrativo.
Os servidores irão discutir o aumento da carga horária dos servidores técnicos-administrativos e a redução da hora-atividade dos professores das séries iniciais e da educação infantil.
De acordo com a servidora Wanúsia Vieira, os funcionários trabalhavam 30 horas semanais, no entanto, a prefeitura quer aumentar a carga horária para 40 horas. “Eles não querem contratar mais 300 pessoas e por isso querem que a gente trabalhe 8 horas por dia”, disse ela.
Ainda segundo Wanúsia, os servidores passaram 12 anos cumprindo 30 horas. “Agora querem nos cobrar 40 horas”, reclamou.
Últimas notícias
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Caminhão arrasta carros e destrói moto em João Pessoa
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é baleado na cabeça próximo à linha férrea do bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Confusão termina em prisão por violência doméstica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
