Transferência assistida poderá ser feita com documentação incompleta
As universidades Estácio de Sá (Unesa), Veiga de Almeida (UVA) e a Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec) foram orientadas a receber a documentação incompleta para fazer a matrícula dos estudantes da Gama Filho e da UniverCidade, devido à dificuldade que os alunos estão tendo em conseguir os papéis necessários com o Grupo Galileo Educacional, mantenedora das duas instituições descredenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As três instituições venceram os editais de transferência assistida divulgada no dia 21 de fevereiro.
A informação foi divulgada hoje (26) pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e confirmada pelo MEC. De acordo com o Nudecon, o Grupo Galileo tem até sexta-feira (28) para entregar a documentação para os estudantes, conforme decisão liminar, mas não está cumprindo a ordem judicial.
Grandes filas se formaram hoje (26) na Rua Gonçalves Dia, no centro, dia previsto para os alunos de ciências contábeis, administração, marketing e relações internacionais das unidades Centro e Madureira da UniverCidade receberem documentos e certificados. Agentes do Procon-RJ estiveram no local e constataram a ineficiência na distribuição de documentos como certificados de conclusão de curso e históricos escolares para a transferência assistida.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, apenas dois funcionários estavam no local, onde funcionava a UniverCidade, e a fila dava volta no quarteirão. Os documentos estavam impressos e era necessário a conferência manual para encontrá-los, além de estarem disponíveis apenas documentos a partir do segundo semestre de 2013.
Com isso, o Proco-RJ autuo o Grupo Galileo por má prestação de serviço, feito “de forma precária e em local inadequado”, além do descumprimento do cronograma previsto.
A Galileo Educacional informou que só vai se pronunciar sobre a questão depois que for notificada oficialmente.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
