Governo realiza curso para Oficiais do Corpo de Bombeiros
A Escola de Governo (Egal), ligada à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), realiza na próxima sexta-feira (4), o curso de aperfeiçoamento em gestão estratégica e planejamento em segurança pública, para a capacitação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros.
A aula inaugural do curso que será realizado no período de abril a setembro, totalizando uma carga horária de 600h/aulas, acontecerá no auditório do Ministério Público Estadual, ás 8h e contará com a presença dos oficiais e autoridades do estado.
“O curso visa quebrar paradigmas que norteiam a administração pública, no intuito de produzir resultados efetivos que possibilitem o continuo aprimoramento e crescimento de uma sociedade sadia, moderna e construtiva, elevando os processos de atendimento e prestação de serviços voltados para o interesse público”, disse a superintendente da Escola de Governo, Síria Libania.
Dentre as 18 disciplinas que serão ministradas, estão: Gestão estratégica de pessoas; Tecnologia da informação e comunicação; Cidadania e direitos humanos; Gestão pública; Estudo de Estado maior, Direito militar, Gestão financeira e orçamentária, entre outros temas que visam instruir os oficiais para um foco gerencial da corporação.
Segundo o Comandante Geral do CBMAL, Coronel Gláucio Tenório, capacitar os oficiais em parceria com a Escola de Governo (Egal), gera economia de custos para o estado. “Antes era necessário capacitar os oficiais fora de Alagoas, o que acarretava em custos necessários para que eles pudessem preencher o currículo e dar seguimento a carreira militar. Pela primeira vez iremos capacitar uma turma de 30 oficiais por meio da Egal”, explicou.
O Coronel falou ainda da importância de formação para a corporação. “O principal objetivo é nortear os oficiais, para temas que despertem a opinião crítica, algo que servirá de subsídio para toda carreira”.
Últimas notícias
Adolescente quebra moto, destrói porta e ameaça mãe e namorada com faca em Arapiraca
[Vídeo] Pai salva os dois filhos de afogamento na piscina de casa em Arapiraca
Câmara publica edital e abre processo sobre faltas de vereador Thiago ML
Homem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça no Vergel do Lago, em Maceió
Incêndio atinge residência no povoado Bananeiras no município de Arapiraca
Morador em situação de rua é encontrado morto no estacionamento da Escola Técnica da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
