Ufal abre processo seletivo para 720 vagas em cursos de especialização
Interessados passarão por análise curricular para os cursos de Especialização em Ensino de Geografia, Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC, Mídias na Educação, e Tecnologia da Informação para Educadores
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e das Coordenações dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, realizam processo seletivo para os seguintes cursos de especialização: Especialização em Ensino de Geografia, Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC, Mídias na Educação, e Tecnologia da Informação para Educadores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio e a taxa é de R$30,00.
São oferecidas 720 vagas para os polos de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, São José da Lage, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Maragogi e Redenção (Ceará). Para o coordenador-geral da Cied, Luís Paulo Leopoldo Mercado, a oferta deste quantitativo de vagas para os cursos de especialização voltados para a formação de professores permite atender os polos de varias regiões do Estado de Alagoas e também aos servidores da Ufal. “Além do impacto desta ação formativa para o Estado e municípios envolvidos, nesta oferta a Ufal ultrapassara as fronteiras do Estado e ofertará o curso de especialização em Mídias na Educação em Redenção no Ceará”, destacou Mercado.
Seleção
O processo seletivo constará apenas de análise curricular, em caráter classificatório, que será feita no período de 24 a 31 de maio. O resultado preliminar será publicado na data provável de 03 de julho e o resultado final deverá ser divulgado no dia 17 do mesmo mês. Os cursos têm prazo máximo de duração de 18 meses.
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
