Arapiraca

Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca rejeitam proposta

Por Assessoria 25/04/2014 12h12
Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca rejeitam proposta
Josivaldo Rodrigues, presidente da Ascama - Foto: Assessoria

Com cerca de 70% presentes de servidores convocados, a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA), realizou no plenário da Casa, na manhã desta sexta-feira (25), assembléia geral extraordinária para discutir o percentual do aumento salarial da categoria pela data-base a partir de primeiro de maio.

O presidente da entidade, Josivaldo Rodrigues (Branco), informou aos demais servidores, que a ASCAMA, durante reunião com a Mesa Diretora da Casa, na última quarta-feira (23), propôs um reajuste de 25%, quando recebeu uma contraproposta de 8%.


Segundo o presidente da entidade, com números reais sobre a atual situação financeira do Poder Legislativo, a ASCAMA colocou em votação outras três propostas para a deliberação da assembléia.

Como houve impasse, a ASCAMA apresentou as seguintes propostas:
1ª proposta – Retornar com a proposta inicial de 25%, o que foi rejeitada pela maioria dos servidores, que achava que as negociações poderiam não avançar.

2ª proposta – de 20% de reajuste salarial, o que também foi rejeitada pela própria categoria.
E a 3ª proposta a de 15%, que será discutida na próxima semana com a Mesa Diretora da Casa.

“Não estamos aqui confrontando com os vereadores e muito menos com a Mesa Diretora, mas discutindo o reajuste salarial da categoria e democraticamente”, disse Branco.
Em tom de brincadeira, ele afirmou aos servidores da Câmara Municipal de Arapiraca, que não se preocupem com a sua saúde, porque está ótima e agora mais ainda, depois de colocar duas molas no coração.


Recentemente, o presidente da ASCAMA foi submetido a uma cirurgia cardíaca.
Antes de concluir as discussões, foi marcada uma nova assembléia geral extraordinária, a ser realizada no próximo dia 6 de maio, quando segundo ele, será levada ao conhecimento da categoria, o resultado das negociações.


Participaram da assembleia geral, André Luis, vice-presidente e Rosilene Glória, tesoureira.