Alagoas

Jairo Campos é reeleito com 65,08% dos votos

Por Ascom Uneal 07/05/2014 09h09
Jairo Campos é reeleito com 65,08% dos votos
- Foto: Carlos Alberto

O atual reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, foi reconduzido pelos estudantes, professores e técnicos administrativos da instituição para mais quatro anos à frente da Uneal nesta terça-feira (6). O gestor foi reeleito com 65,08% dos votos válidos.

Já passava das três horas da madrugada, quando o presidente da Comissão Eleitoral, professor José Carlos Pessoa de Melo, divulgou oficialmente o resultado. A Chapa 2, liderada pelo professor Fábio Sales, obteve 34,92% dos votos válidos. O processo eleitoral aconteceu ao longo da terça-feira nos seis campi da instituição.

Durante entrevista à Universitária Rádio Web, logo após o término da apuração, o reitor da Uneal destacou que a conquista foi de quem acreditou e lutou “com a gente não foi apenas de dois ou de poucos, mas de todo um povo que historicamente é batalhador e vencedor”, destacou.

O vice-reitor reeleito, professor Clébio Araújo, pontuou que a verdade prevaleceu num processo que foi conturbado em determinadas etapas. “Venceu a proposta, a trajetória de quatro anos de lutas e conquistas”, declarou.

O professor José Carlos Pessoa destacou a tranquilidade do processo nos seis campi da universidade. Em todas as unidades, o processo aconteceu de forma tranquila, sem registro de ocorrências.

O segundo mandato do professor Jairo José Campos da Costa à frente da Uneal começará oficialmente no mês de outubro.