Prefeitura de Maceió cria lei para retomada do GGIM
A Prefeitura de Maceió publicou, no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (07), o Decreto n° 7.627, que dispõe sobre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O Gabinete tem como objetivo auxiliar o planejamento e as ações de segurança pública e defesa social da capital. A regulamentação e a reintegração do GGIM em Maceió – que estava desativado desde 2011 – foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc).
“Com este decreto, o prefeito Rui Palmeira está oferecendo um reforço à segurança da Capital. A medida, além de celebrar uma parceria com o Governo Federal, apresenta uma funcionalidade importante para o município, contribuindo para que o Gabinete de Gestão possa cumprir o seu papel e desenvolver uma política social voltada à prevenção primária”, disse o secretário Edmilson Cavalcante.
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal realiza a articulação entre os entes municipais, representantes da sociedade civil e as diferentes forças de segurança – Polícia Federal, polícias civil e militar, corpo de bombeiros, guarda municipal, secretaria de segurança pública em Maceió.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
