Praias alagoanas iniciam ações para conquistar a Bandeira Azul
Que as praias alagoanas estão entre as mais bonitas do Brasil todo mundo sabe. Agora, algumas delas buscam reconhecimento internacional de qualidade por meio da certificação do programa Bandeira Azul, concedida anualmente pela FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) a praias e marinas que cumprem requisitos como o cuidado com o meio ambiente, segurança e infraestrutura de apoio.
“As praias que têm a Bandeira Azul podem ser consideradas um exemplo de qualidade aos banhistas”, explica Francis Hurst, gerente de Políticas e Fortalecimento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). “Por isso a importância desta certificação”.
Para ser uma praia Bandeira Azul é preciso cumprir uma série de pré-requisitos que serão apresentados durante um workshop que acontece nesta quinta (22) e sexta-feira (23) no hotel Praia Dourada, em Maragogi. “Vamos auxiliar os candidatos inscritos no programa e futuros candidatos a preencher o questionário e comprovar o cumprimento dos critérios exigidos”, explica Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur.
Participarão do workshop os representantes das prefeituras de Maragogi, que lançou a candidatura da praia de Barra Grande; Japaratinga; com as praias Barreiras do Boqueirão e do Centro; Barra de São Miguel e Marechal Deodoro. “O workshop é aberto a todos os municípios que tenham interesse em inscrever suas praias”, disse Mell Bezerra.