Professor Chileno recebe titulo de cidadão honorário de Arapiraca
Professor Chileno recebe titulo de cidadão honorário de Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite deste quinta-feira (29), Sessão Solene para homenagear com o título de cidadão honorário, o professor Renê Miguel Collado.
A solenidade que aconteceu na sede do Poder Legislativo na Avenida Rio Branco, centro de Arapiraca, contou com a presença professores, alunos e convidados do homenageado.
A homenagem foi concedida pelo vereador Fabiano Leão, que fez um breve relato da vida do homenageado que chegou em Arapiraca, em 1987, a convite do amigo Aristóteles de Magalhães, para conhecer a cidade e a família Correia de Araújo, que o acolheu quando chegou em Arapiraca
Formado em Química, pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o professor Renê Chileno, como é conhecido pelos alunos, atualmente é professor nos Colégios Bom Conselho e Rosa Mística e na rede municipal de ensino, como também é funcionário público na Unidade de Emergência do Agreste, onde exerce a função de Técnico de Laboratório.
Fabiano Leão, disse que ao conceder a homenagem ao professor Chileno, o Poder Legislativo de Arapiraca está apenas fazendo justiça a um profissional da área de educação que muito fez pelo setor em Arapiraca.
Professora Graça parabenizou o homenageado afirmando que ele não é apenas um brasileiro naturalizado, também a partir de hoje, um filho legítimo de Arapiraca e que muito fez pela educação do município. Professora Graça finalizou afirmando que o Professor Chileno, fez história, não apenas em Arapiraca, mas em todo o estado de Alagoas onde é conhecido.
“Viva o ASA de Arapiraca. Viva o Brasil”, foram com estas duas frases que o professor Chileno, agradeceu a Câmara Municipal de Arapiraca, por ter lhe concedido o título de Cidadão Honorário da cidade, tornando-o a partir desta data, como o mais novo filho da cidade.
Ele disse que dividia as homenagens a sua família e agradeceu a família Correia de Araújo, que o acolheu quando chegou em Arapiraca.
Ao encerrar a solenidade, a presidente em exercício Aurélia Fernandes, disse que a homenagem prestada pelo Poder Legislativo de Arapiraca, é pelo reconhecimento ao trabalho do professor Chileno ao longo desses anos em Arapiraca, pela sua dedicação ao setor, formando gerações.
Também estiveram presentes à solenidade, o Professor Moacir Teófilo, o ex-superintendente da SMTT, Severino Lúcio, o ex-vereador Dalmácio Lúcio, a esposa do homenageado, Jane Lúcia e o Dr. Valberto, além de outras autoridades convidadas.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
