Arapiraca

Professor Chileno recebe titulo de cidadão honorário de Arapiraca

Por Assessoria 30/05/2014 08h08
Professor Chileno recebe titulo de cidadão honorário de Arapiraca
- Foto: Assessoria

Professor Chileno recebe titulo de cidadão honorário de Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite deste quinta-feira (29), Sessão Solene para homenagear com o título de cidadão honorário, o professor Renê Miguel Collado.
A solenidade que aconteceu na sede do Poder Legislativo na Avenida Rio Branco, centro de Arapiraca, contou com a presença professores, alunos e convidados do homenageado.
A homenagem foi concedida pelo vereador Fabiano Leão, que fez um breve relato da vida do homenageado que chegou em Arapiraca, em 1987, a convite do amigo Aristóteles de Magalhães, para conhecer a cidade e a família Correia de Araújo, que o acolheu quando chegou em Arapiraca
Formado em Química, pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o professor Renê Chileno, como é conhecido pelos alunos, atualmente é professor nos Colégios Bom Conselho e Rosa Mística e na rede municipal de ensino, como também é funcionário público na Unidade de Emergência do Agreste, onde exerce a função de Técnico de Laboratório.

Fabiano Leão, disse que ao conceder a homenagem ao professor Chileno, o Poder Legislativo de Arapiraca está apenas fazendo justiça a um profissional da área de educação que muito fez pelo setor em Arapiraca.

Professora Graça parabenizou o homenageado afirmando que ele não é apenas um brasileiro naturalizado, também a partir de hoje, um filho legítimo de Arapiraca e que muito fez pela educação do município. Professora Graça finalizou afirmando que o Professor Chileno, fez história, não apenas em Arapiraca, mas em todo o estado de Alagoas onde é conhecido.

“Viva o ASA de Arapiraca. Viva o Brasil”, foram com estas duas frases que o professor Chileno, agradeceu a Câmara Municipal de Arapiraca, por ter lhe concedido o título de Cidadão Honorário da cidade, tornando-o a partir desta data, como o mais novo filho da cidade.

Ele disse que dividia as homenagens a sua família e agradeceu a família Correia de Araújo, que o acolheu quando chegou em Arapiraca.

Ao encerrar a solenidade, a presidente em exercício Aurélia Fernandes, disse que a homenagem prestada pelo Poder Legislativo de Arapiraca, é pelo reconhecimento ao trabalho do professor Chileno ao longo desses anos em Arapiraca, pela sua dedicação ao setor, formando gerações.

Também estiveram presentes à solenidade, o Professor Moacir Teófilo, o ex-superintendente da SMTT, Severino Lúcio, o ex-vereador Dalmácio Lúcio, a esposa do homenageado, Jane Lúcia e o Dr. Valberto, além de outras autoridades convidadas.