Ex-prefeito Severino Leão será suplente de Fernando Collor no Senado
O ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão, foi anunciado como suplente do Senador Fernando Collor (PTB), na chapa que vai disputar uma única vaga para o Senado Federal, pela Frente de Oposição. Severino Leão teve o nome homologado nas convenções dos partidos que integram a coligação e teve o nome confirmado na documentação que será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral para registros de candidaturas.
A outra suplente é a ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, esta indicada para a primeira suplência, a médica é do mesmo partido de Collor. Já Severino Leão, que está afastado da política há anos, tem seu sobrinho Fabiano Leão, hoje vereador de Arapiraca, seu irmão Demuriez, também já foi deputado, mas hoje vive de seus empreendimentos e não atua diretamente mais na política.
Leão que além de ser prefeito de Arapiraca, por duas vezes, também foi secretário de Estado, no governo Ronaldo Lessa, filiado ao PMDB, partido de Renan Filho e Luciano Barbosa, que são os candidatos a governador e a vice-governador pela Frente de Oposição. A coligação, que foi homologada na convenção do dia 19 de junho, com o nome de “Aliança com o Povo para Mudar Alagoas”, reúne 13 partidos políticos.
“Severino Leão reforça o time com sua enorme experiência política como ex-prefeito da maior cidade do interior alagoano e sua credibilidade como homem público”, destaca o senador Fernando Collor.