Estudantes da Uneal realizam manifestação em Maceió
Na manhã desta terça-feira (1º), enquanto os 1.094 professores e secretários escolares aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, tomavam posse no Centro de Convenções, em Maceió, estudantes da Universidade Estadual de Alagoas, realizaram uma manifestação no local em prol da autorização do concurso público para professores e técnico-administrativos.
De acordo com a coordenação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), cerca de 50 estudantes oriundos dos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maceió, participaram da manifestação. Ao saber da chegada dos universitários, a secretária de Estado da Educação e do Esporte, professora Laudirege Fernandes, que tomou posse na última segunda-feira, autorizou o fechamento dos portões. Somente após uma negociação, a entrada foi autorizada.
Durante a solenidade, o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, que se fez presente como presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), não teve direito a se pronunciar e saudar os empossados.
Ao final da solenidade, a secretária Laudirege Fernandes recebeu os estudantes, representantes do Sindicato dos Técnicos da Uneal, além do reitor. Segundo a diretora do DCE, Ana Paula da Silva, a gestora se comprometeu em conversar com o governador Teotônio Vilela Filho, com a finalidade de sensibilizá-lo para que o concurso seja autorizado.
AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR
O reitor da Uneal revelou que recebeu uma ligação do governador. Jairo Campos afirmou que poderá haver uma audiência com o governador ainda nesta quarta-feira (2), embora ainda não tenha confirmação por parte da assessoria de Teotonio Vilela. O encontro, caso aconteça, deverá acontecer em Maceió e ter a presença do professor Rogério Teófilo.