Reitor assina contrato para construção prédios na Ufal
Basta andar pelo Campus A.C. Simões, em Maceió, para perceber a fase de investimentos em infraestrutura por que passa a Universidade Federal de Alagoas. Novos prédios recém construídos, outros esperando a conclusão para serem inaugurados e ainda os que estão em construção fazem parte da paisagem e imprimem à Ufal o dinamismo de um canteiro de obras.
Nesta terça-feira, 1º de julho, mais um contrato de construção foi celebrado no gabinete do reitor Eurico Lôbo. A empresa vencedora da licitação, a Emprecar, compromete-se a construir novos prédios para os Institutos de Física, de Química e Biotecnologia e para o de Ciências Sociais, além da nova estrutura para o Curso de Comunicação Social e dois galpões anexos ao almoxarifado.
A obra está orçada em torno de R$ 5 milhões. "Comparada a outras obras em andamento na Ufal, essa não chega a ser de grande porte, mas representa uma importante melhoria para as unidades que serão contempladas. Além disso, a construção dos galpões vai permitir a transferência de materiais do depósito anexo ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil, o que vai nos permitir planejar a ampliação dessa creche-escola, atendendo a uma reivindicação de alunos e servidores", ressaltou o reitor.
A representante da construtora,Tânia Lúcia Bezerra Dias, já tem algumas obras em andamento pela Ufal. "A empresa conhece nosso modo de trabalhar e sabe que nós fiscalizamos a execução do contrato. Também recomendados muito cuidado na transferência de equipamentos durante a obra. Nos laboratórios existem alguns itens que chegam a custar 13 milhões de reais, mais que o dobro do valor da obra e que devem ser manuseados com muita atenção", recomendou o reitor.
Últimas notícias

Polícia investiga arrastão que provocou pânico em hamburgueria na parte alta de Maceió

Ônibus escolar tomba e deixa estudantes feridos no município de Atalaia

Com indicação de Marluce Caldas, Lula ganha aliado de peso no Congresso Nacional

Braskem ainda não foi intimada sobre desvalorização de 22 mil imóveis, mas promete reação

Estado regulariza 250 imóveis e garante moradia à população de Marechal Deodoro

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Cajueiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
