Artesãos do Estado expõem na maior feira da América Latina
Aproximadamente 450 artesãos alagoanos terão seus produtos comercializados a partir desta quarta-feira (2), no início da XV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Pernambuco. O evento, considerado o mais importante do setor artesanal em toda a América Latina, se estende até o próximo dia 12.
A participação dos artesãos alagoanos foi viabilizada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), responsável por coordenar o Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB-AL). O objetivo é dar mais visibilidade e proporcionar crescimento econômico dos profissionais e grupos produtivos inseridos no PAB.
“Eventos como a Fenearte são grandes oportunidades para aumentar as vendas e garantir o reconhecimento dos artesãos. Os resultados em outras edições da feira foram excelentes, a perspectiva para esta edição é a melhor possível”, afirma a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles.
Serão comercializadas peças do filé, redendê, miniaturas de madeira, a palha de Oricuri, a palha de bananeira, esculturas de madeira, cerâmica e reciclado, entre outras. “Este ano, nossa meta é atingir a marca dos R$ 190 mil em peças comercializadas”, completa Dyslene Teles.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
