Artesãos do Estado expõem na maior feira da América Latina
Aproximadamente 450 artesãos alagoanos terão seus produtos comercializados a partir desta quarta-feira (2), no início da XV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Pernambuco. O evento, considerado o mais importante do setor artesanal em toda a América Latina, se estende até o próximo dia 12.
A participação dos artesãos alagoanos foi viabilizada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), responsável por coordenar o Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB-AL). O objetivo é dar mais visibilidade e proporcionar crescimento econômico dos profissionais e grupos produtivos inseridos no PAB.
“Eventos como a Fenearte são grandes oportunidades para aumentar as vendas e garantir o reconhecimento dos artesãos. Os resultados em outras edições da feira foram excelentes, a perspectiva para esta edição é a melhor possível”, afirma a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles.
Serão comercializadas peças do filé, redendê, miniaturas de madeira, a palha de Oricuri, a palha de bananeira, esculturas de madeira, cerâmica e reciclado, entre outras. “Este ano, nossa meta é atingir a marca dos R$ 190 mil em peças comercializadas”, completa Dyslene Teles.
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
