AAPPE oferece serviços de reabilitação física
A população de Maceió ganha um novo espaço de reabilitação física. Pessoas com sequelas de acidentes, com amputação de membros, Acidente Vascular Cerebral (AVC), deficiência física ou inflamações de tendões, entre outros, receberão atendimentos gratuitos pelo setor de fisioterapia da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE).
O tratamento atua na reabilitação dos pacientes com a utilização de correntes estimuladoras, cinesioterapia e, ainda, com a doação de órtese, prótese e cadeiras de rodas. Com o apoio do Instituto Ativa Brasil, através do Alagoas dá Sorte Solidário, a nova área da AAPPE visa a qualidade de vida e o bem-estar de seus pacientes, em prol da recuperação de suas funções físicas.
Na clínica, o paciente é recebido por uma assistente social e um fisioterapeuta a fim de agendar os dias para iniciar a reabilitação. De acordo com o fisioterapeuta Lucas Alencar, também serão atendidos pessoas com problemas osteomoleculares, reumatológico, neurológico, alzaimer e parckson. Ele considera que a AAPPE é uma das melhores instituições e que ficou mais completa oferecendo esse serviço à população.
Há dois meses, a paciente Maria das Dores apresentou um problema de tendinite nas mãos e no ombro. Como sua filha já recebe atendimento na AAPPE, decidiu também procurar a instituição para realizar suas sessões de fisioterapia. "O atendimento é ótimo. Como trabalhei por muito tempo em uma profissão que usava muito a articulação das mãos, desenvolvi esse problema. Hoje recebo o atendimento da AAPPE a fim de melhorar as dores e diminuir o problema", afirma.
A clínica atende à comunidade pelo SUS, desde que o paciente tenha um diagnóstico clínico e um encaminhamento de um médico especialista. Mais informações através do telefone (82) 3377-1785.
Últimas notícias

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
