AAPPE oferece serviços de reabilitação física
A população de Maceió ganha um novo espaço de reabilitação física. Pessoas com sequelas de acidentes, com amputação de membros, Acidente Vascular Cerebral (AVC), deficiência física ou inflamações de tendões, entre outros, receberão atendimentos gratuitos pelo setor de fisioterapia da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE).
O tratamento atua na reabilitação dos pacientes com a utilização de correntes estimuladoras, cinesioterapia e, ainda, com a doação de órtese, prótese e cadeiras de rodas. Com o apoio do Instituto Ativa Brasil, através do Alagoas dá Sorte Solidário, a nova área da AAPPE visa a qualidade de vida e o bem-estar de seus pacientes, em prol da recuperação de suas funções físicas.
Na clínica, o paciente é recebido por uma assistente social e um fisioterapeuta a fim de agendar os dias para iniciar a reabilitação. De acordo com o fisioterapeuta Lucas Alencar, também serão atendidos pessoas com problemas osteomoleculares, reumatológico, neurológico, alzaimer e parckson. Ele considera que a AAPPE é uma das melhores instituições e que ficou mais completa oferecendo esse serviço à população.
Há dois meses, a paciente Maria das Dores apresentou um problema de tendinite nas mãos e no ombro. Como sua filha já recebe atendimento na AAPPE, decidiu também procurar a instituição para realizar suas sessões de fisioterapia. "O atendimento é ótimo. Como trabalhei por muito tempo em uma profissão que usava muito a articulação das mãos, desenvolvi esse problema. Hoje recebo o atendimento da AAPPE a fim de melhorar as dores e diminuir o problema", afirma.
A clínica atende à comunidade pelo SUS, desde que o paciente tenha um diagnóstico clínico e um encaminhamento de um médico especialista. Mais informações através do telefone (82) 3377-1785.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
