Uneal promove sabatinas com candidatos ao Governo de AL
A partir desta quarta-feira, dia 20, a Universidade Estadual de Alagoas promove uma série de sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado. Dos oito postulantes, quatro já confirmam as respectivas presenças. Os dias foram escolhidos pelas assessorias dos candidatos, de acordo com as datas apresentadas pela instituição.
Todas as sessões acontecerão no auditório do Campus I da Uneal, em Arapiraca, a partir das 19 horas. O foco principal das sabatinas é a educação pública superior em Alagoas, o apoio do futuro governador à instituição, os investimentos a serem feitos, entre diversos outros temas.
A primeira sabatina acontece com o candidato Renan Filho (PMDB). Em 26 de agosto será a vez do candidato Mario Agra (PSOL). No dia dois de setembro será a vez de Golbery Lessa (PCB) e no dia três, Júlio Cezar (PSDB). Até o início da tarde desta terça-feira (20), os candidatos Benedito de Lira (PP) e Coronel Goulart (PTN) não confirmaram suas participações.
Todos eles terão espaços de uma hora para explanar seus projetos à comunidade acadêmica. A organização das sabatinas concederá o mesmo tempo para as perguntas da plateia. Os jornalistas Mônica Nunes, secretária municipal de Comunicação, e Adalberto Custódio, do portal de notícias Minuto Arapiraca, participarão da sabatina.
O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, destacou que a iniciativa é importante para os rumos da universidade a partir de janeiro de 2015, quando o novo governador assumirá o mandato. “Por ser uma autarquia pública estadual, a instituição precisa de atenção constante do governo estadual, independente de sigla partidária. Todos os candidatos serão convidados a assinar um termo de compromisso com a Uneal”, frisou o gestor.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
