Alagoas

Uneal promove sabatinas com candidatos ao Governo de AL

Por Redação com Assessoria 19/08/2014 17h05
Uneal promove sabatinas com candidatos ao Governo de AL
- Foto: Assessoria

A partir desta quarta-feira, dia 20, a Universidade Estadual de Alagoas promove uma série de sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado. Dos oito postulantes, quatro já confirmam as respectivas presenças. Os dias foram escolhidos pelas assessorias dos candidatos, de acordo com as datas apresentadas pela instituição.

Todas as sessões acontecerão no auditório do Campus I da Uneal, em Arapiraca, a partir das 19 horas. O foco principal das sabatinas é a educação pública superior em Alagoas, o apoio do futuro governador à instituição, os investimentos a serem feitos, entre diversos outros temas.

A primeira sabatina acontece com o candidato Renan Filho (PMDB). Em 26 de agosto será a vez do candidato Mario Agra (PSOL). No dia dois de setembro será a vez de Golbery Lessa (PCB) e no dia três, Júlio Cezar (PSDB). Até o início da tarde desta terça-feira (20), os candidatos Benedito de Lira (PP) e Coronel Goulart (PTN) não confirmaram suas participações.

Todos eles terão espaços de uma hora para explanar seus projetos à comunidade acadêmica. A organização das sabatinas concederá o mesmo tempo para as perguntas da plateia. Os jornalistas Mônica Nunes, secretária municipal de Comunicação, e Adalberto Custódio, do portal de notícias Minuto Arapiraca, participarão da sabatina.
 

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, destacou que a iniciativa é importante para os rumos da universidade a partir de janeiro de 2015, quando o novo governador assumirá o mandato. “Por ser uma autarquia pública estadual, a instituição precisa de atenção constante do governo estadual, independente de sigla partidária. Todos os candidatos serão convidados a assinar um termo de compromisso com a Uneal”, frisou o gestor.