Sertão

Clima hostil marca eleição suplementar em Major

Por 7 Segundos 28/08/2014 12h12
Clima hostil marca eleição suplementar em Major
- Foto: CortesiaInternauta

Neste domingo (31) será realizado um novo pleito eleitoral na cidade de Major Izidoro, Sertão de Alagoas. A eleição suplementar ocorre em virtude do problema no registro do vice-prefeito Adovaldo Albuquerque, o Doca, na última eleição.

A atual prefeita Santana Mariano, que esteve à frente do município nos últimos 17 meses, concorre novamente ao cargo. Tendo como principal adversário, Ítalo Amaral, filho do ex- prefeito da cidade, Ítalo Amaral. IB Pita é o terceiro nome e “corre por fora” no processo eleitoral.

Segundo informações de moradores da cidade, o clima é tenso. Isso porque as famílias Amaral e Santana vem disputando o comando da prefeitura desde eleições passadas. Há informações não oficiais de compra de votos em bairros periféricos do município. Esta semana viaturas, helicópteros e o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), foram vistos monitorando a região.

O Portal 7 segundos entrou em contato com o Fórum Eleitoral de Major Isidoro. Questionado sobre o clima tenso na região o chefe de gabinete, Sidnei Silva, disse que nenhuma denúncia de compra de votos foi feita. “Não recebemos nenhuma denúncia até o momento. Quanto ao policiamento, não foi pedido nenhum tipo de reforço, a polícia Militar e Civil chegará na cidade no sábado, e fará o trabalho padrão no período eleitoral”, afirmou o funcionário.