Ban Ki-moon denuncia "massacre de civis" por jihadistas
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon denunciou hoje (29) o “massacre de civis” pelos jihadistas do Estado Islâmico no Norte do Iraque.
Entenda a ascensão do Estado Islâmico e o conflito envolvendo o grupo no Iraque
“Todas as grandes religiões visam à paz e à tolerância”, declarou Ban Ki-moon na 60ª Conferência da Aliança das Civilizações da ONU, que começou na ilha indonésia de Bali.
Por isso, ele explicou que está “particularmente indignado" com os relatórios de massacre de civis no Iraque por parte do Estado Islâmico.
“Comunidades inteiras vivem, há gerações, no Norte do Iraque e são obrigadas a fugir ou encarar a morte simplesmente por causa de suas crenças religiosas”, acrescentou.
O grupo extremista sunita foi fundado em 2006 no Iraque e ressurgiu em 2013 na guerra da Síria. Ele anunciou ter executado quarta-feira (27) 160 soldados sírios na província de Raqa, no Norte, que controla.
Últimas notícias
ALE realiza audiência pública em prol da morte do elefante-marinho Leôncio
Suspeito de roubo e tentativa de feminicídio é preso após dois anos foragido
Anvisa manda recolher lote de dipirona monoidratada com desvio de qualidade
Arapiraca recebe investimentos históricos que transformam a educação e a infraestrutura urbana
Saúde de Maceió leva vacinação contra influenza para os Gigantinhos
Cibele Moura propõe título de Utilidade Pública para Associação dos Faixas Pretas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
