Pedrinhas registra 14 mortes apenas em 2014
Nos últimos oito meses, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), registrou 14 mortes. A mais recente ocorreu na noite da última quarta-feira (27), no Centro de Triagem do local, que é o maior estabelecimento prisional do estado.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, o detento Marcos Paulo Santos Sales, de 29 anos, foi morto após discutir com companheiros de cela por causa de dívida de tráfico de drogas.
Local de disputa de poder entre facções criminosas, que brigam pelo controle do tráfico de drogas no estado, Pedrinhas registrou em 2013, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, pelo menos, 60 mortes de detentos.
Há duas semanas, as autoridades locais encontraram o corpo de Rafael Alberto Libório Gomes, 23 anos, em pedaços, dentro de um saco plástico, enterrado em uma das áreas de carceragem do presídio. Ele ficou desaparecido por cinco dias até que policiais maranhenses solucionaram o caso.
Em abril de 2013, o detento Ronalton Silva Rabelo foi declarado desaparecido, mas o caso nunca foi esclarecido.
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
