Agreste

População reclama de poda drástica em Arapiraca

Por 7 Segundos 02/09/2014 12h12
População reclama de poda drástica em Arapiraca
- Foto: Josival Menezes/ 7 Segundos

Uma poda drástica em árvores em frente ao cemitério Pio XII, na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, feita pela Secretária Municipal de Limpeza e Iluminação Pública causou polêmica. Fotos mostram apenas o tronco das plantas, caracterizando um dano a meio ambiente.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Secretária do Meio Ambiente, este afirmou que não concorda com a maneira como as árvores foram cortadas. “ Esse serviço é feito pela Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública, mas não concordei da forma que foi feita, a poda foi drástica. Mandei um engenheiro analisar a situação” disse o secretário municipal do Meio Ambiente, Ivens Barbosa.

Rita Nunes, secretária de Limpeza e Iluminação Pública, justificou que o corte foi feito em razão das árvores estarem atrapalhando a rede elétrica e o local está sendo propício a assaltos. “A poda foi drástica em razões desses problemas tanto na rede elétrica, como de assaltos. Mas vamos dialogar com um engenheiro para fazer um plantio de mudas no local” disse a secretária.