Falta de educação: moradores reclamam de entulhos depositados por população

Moradores da Rua Camillo Coller, no bairro Primavera, em Arapiraca, reclamam do lixo depositado no local por moradores de outras ruas. Além dos entulhos, eles contam que falta saneamento básico no local.
A moradora Glória Moreira Silva contou que mora no local há 22 anos e que passou um período que não havia tantos dejetos. “É muito lixo. Os moradores de outras ruas deixam móveis velhos, outros deixam animais mostos e não tem quem aguente o mau- cheiro. Quando queimam a fumaça vai toda para as casa”, desabafou.
Glória salientou que o carro do lixo passa todas as manhãs, mas leva o lixo depositado nas sacolas pelos moradores. “O pessoal de um posto de combustíveis e de um motel próximo depositam o lixo. Isso aqui está se transformando em um verdadeiro lixão. Quando nós reclamamos com as pessoas que colocam o lixo, eles dizem que receberam ordens”, declarou.
Ainda segundo Glória, da Rua 31 de Março até a Rua Paulo Afonso não foi colocado asfalto e não tem saneamento básico. “Há um mês a engenheira disse que estava com a documentação legalizada para calçar e na secretaria de urbanismo afirmaram que em 48 horas seria realizada uma limpeza, mas não apareceu ninguém”, colocou.
Glória ainda completou que no período de chuva a situação piora. “No verão a gente até suporta, mas na chuva é muita lama. Eu já falei até com vereadores, mas ninguém resolve”, pontuou.
O radialista Edvam Cavalcante é morador da Praça Menino Jesus, localizada no bairro Santa Esmeralda e reclama que algumas pessoas jogam entulhos no local e que existem várias ruas na região sem calçamento. “Existe tanto entulho que quase não dá para passar de carro”, frisou.
Segundo o radialista, os moradores solicitam da prefeitura a limpeza, que é realizada, mas a população volta a jogar lixo. “Os moradores não estão aguentando mais. Aparece muito rato e barata”, afirmou.
Em relação à pavimentação das ruas Edvam argumentou que se trata de ruas principais que dão acesso ao Arapiraca Garden Shopping.
A reportagem entrou em contato com a Secretária Municipal de Limpeza e Iluminação Pública, Rita Nunes, que afirmou que é preciso procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para denunciar e punir quem está jogando o lixo.
Já a questão do calçamento e saneamento básico da rua, a assessoria de imprensa informou que existe um cronograma de pavimentação das ruas. Os reparos são feitos por bairro e no momento as ruas do bairro Novo Horizonte estão sendo calçadas, mas a Rua Camillo Coller e as ruas do bairro Santa Esmeralda estão no cronograma. A assessoria só não informou quando a pavimentação será iniciada.
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
