Fábrica de sebo: caldeira explode e deixa sete pessoas feridas em Arapiraca
Atualizada ás 13:25
Uma explosão ocorrida na manhã desta quinta-feira (11), em uma fábrica de sebo, que funciona nos fundos do Matadouro Público de Arapiraca, no bairro Cacimbas, deixou sete pessoas feridas. As vítimas trabalhavam próximas a uma caldeira que funciona a cerca de 120° Celsius, quando uma tampa foi arremessada através de uma explosão e os atingiram.
O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), juntamente com o Corpo de Bombeiros, estiveram no local para conduzir as vítimas até a Unidade de Emergência do Agreste, no bairro Arnon de Mello.
A reportagem do 7Segundos conseguiu a lista das pessoas atingidas após a explosão.
André da Silva Melo, 38 anos, Geraldo Fernandes dos Santos, 45 anos, José Erivaldo dos Santos, 31 anos, José Cícero Gama da Silva, 31 anos; Gilson Albério, 36 anos, Paulo Muniz , 42 anos, José Alisson Vieira, de 18 anos. Uma das vítimas sofreu queimadura de 2º grau em 70% do corpo. Já as demais vítimas sofreram queimadura de 1º grau, segundo o médico Felipe do Samu, em Arapiraca que atendeu as vítimas no local do acidente.
De acordo com informações da assessoria do HGE o caso mais grave é de José Alisson, que deverá ser transferido de helicóptero para unidade de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Os paciente Gilson Albério e Paulo Diniz já foram liberados.
A perícia no local só ocorrerá se houver uma solicitação por parte do empresário ao Corpo de Bombeiros, para tentar verificar o que realmente levou a explosão da caldeira.