Mutirão da saúde retorna a Palmeira dos Índios
O Projeto Saúde em Movimento retornou ao município de Palmeira dos Índios para promover mais uma edição do mutirão que oferta consultas, exames e marcações de cirurgias gratuitamente. A ação aconteceu nesta sexta-feira (12), na Escola Estadual Humberto Mendes, no bairro São Cristóvão.
O chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Antônio de Pádua, acompanhou a iniciativa que, nesta edição, contou com as especialidades de oftalmologia, clínica geral, ortopedia, ecocardiograma, urologia e dermatologia.
O estudante Paulo Ítalo Rodrigues foi um dos beneficiados pelo programa. "Fiquei sabendo do mutirão pelas redes sociais e vim fazer o exame de ecocardiograma devido a minha pressão alta", contou ele, que aproveitou a iniciativa para fazer também a revisão do grau dos óculos.
Para ser beneficiado com as ações do mutirão, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) precisa comparecer ao local portando CPF, RG, comprovante de residência e o cartão do SUS. Com os documentos em mãos, a dona de casa Maria Cícera Moreira conseguiu fazer os exames oftalmológicos e ainda escolher a armação.
"A iniciativa é boa demais. O mutirão deveria ter iniciado há muitos anos", disse a dona de casa Maria Cícera Moreira. Em um prazo de 45 dias ela irá retirar os óculos com o grau adequado na Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios.
O Projeto Saúde em Movimento é uma parceria entre a Sesau, o Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e a Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae). As próximas edições do mutirão irão ocorrer no mês de setembro e irão acontecer nas cidades de Arapiraca (19) e Viçosa (26).
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
