Cerimônia empossa oito novos servidores da Ufal
Nesta sexta-feira, 12, cinco técnicos e três docentes foram empossados em cerimônia realizada no Gabinete do Reitor. Os novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão trabalhar em Maceió, Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia.
O Campus Arapiraca vai receber um assistente em administração e um técnico de laboratório; a Unidade Educacional de Penedo ganhou um professor e um biólogo; no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, será lotado um assistente em administração. Em Maceió, um assistente em administração foi escolhido para trabalhar na Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e dois professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) serão lotados no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).
O reitor Eurico Lôbo, que presidiu a cerimônia, destacou o crescimento do número de servidores no interior. "A Ufal vêm passando por um processo de transformação gigantesco. São mais de 4 mil servidores e 30 mil estudantes. Isso é maior que muitas cidades de Alagoas. Há pouco mais de 10 anos, na maioria das vezes, apenas as pessoas de classe média do interior podiam estudar na capital, porque os mais pobres não tinham condições de se deslocar para cá. Hoje a Ufal também está presente lá, dando oportunidade para essas pessoas", disse.
Inclusão
Um dos professores empossados para a Universidade é Maria Dolores Fortes Alves, que concorreu às vagas para Pessoas com Deficiência (PcD).
Doutora na área de Educação, autora de três livros e palestrante nacional e internacional, Dolores se dispôs a ajudar a Ufal a ser mais acessível para as pessoas com necessidades especiais.
"Atuo na capacitação de profissionais que atendem a esse público. Posso contribuir na implantação de normas técnicas internacionais para questões como mobilidade e espaço interno", contou.
A professora nasceu em Alagoas, mas foi morar em São Paulo aos 2 anos de idade e por lá ficou até agora. "Estou voltando 40 anos depois, para devolver à minha terra aquilo que aprendi", falou.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
