Mais de duas mil pessoas são atendidas em Mutirão da Saúde
Mais de duas mil pessoas foram atendidas nesta sexta-feira (19) no Mutirão Saúde em Movimento, em Arapiraca. A ação, realizada na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, ofereceu consultas e exames de saúde gratuitos. A iniciativa, que contou com a presença do governador Teotonio Vilela, foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).
O mutirão contou com especialistas nas áreas de Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Urologia, Clínico Geral e exames de ecocardiograma. Durante as consultas, os pacientes receberam diagnósticos e foram orientados sobre o início do tratamento à base de medicamentos ou, encaminhados para procedimentos cirúrgicos ou exames mais complexos.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, os exames mais procurados foram os da área de Oftalmologia, onde as pessoas também receberão óculos gratuitamente. "Cerca de 80% das pessoas que estão aqui buscam atendimento oftalmológico, que poderá diagnosticar problemas como catarata, glaucoma, pterígio (carne crescida) ou, simplesmente para fazer exames para detectar o déficit do grau", afirmou.
No Mutirão Saúde em Movimento também foram disponibilizados 360 óculos, que estarão à disposição do paciente em no máximo 60 dias. Os pacientes contemplados ainda tiveram a oportunidade de escolher as armações.
"Descobri que vou precisar usar óculos. Há alguns meses percebia que minha visão estava turva, mas não tinha condições financeiras de procurar um especialista particular. Hoje o mutirão me proporcionou o acesso ao diagnóstico e, principalmente, a certeza que irei conseguir meus óculos de graça", afirmou a estudante Janaína Souza.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió sorteia nesta segunda-feira(4) unidades habitacionais na Santa Amélia

Bandidos roubam motocicleta na zona rural de Feira Grande

Homem passa horas dentro de loja e é preso com roupas furtadas em Maceió

Homem é preso por porte ilegal de arma após disparar acidentalmente no irmão

Bombeiros apagam incêndio em cômodo de residência em Maceió

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
