Hemisfério Sul é o tema da TEDGlobal 2014 que começou hoje no Rio
As questões que envolvem o Hemisfério Sul serão abordadas na TEDGlobal, conferência que tem por objetivo disseminar ideias criativas pelo mundo. A TED, que ocorre pela primeira vez na América do Sul, vai reunir mais de 65 palestrantes de vários países, especialistas em áreas como cinema, políticas públicas, tecnologia, artes plásticas, informática, fotografia, gastronomia, música, entre outros. Ela começou hoje (6) na Praia de Copacabana, no Rio.
Um dos integrantes da equipe TEDGlobal, Marco Brandão, disse à Agência Brasil que a TED cresceu tanto que o slogan que ela carrega atualmente é “Ideias merecem ser espalhadas”. Segundo ele, as palestras serão rápidas, no máximo 18 minutos, formato característico do evento, entremeadas por intervenções artísticas e musicais. “É um evento bastante eclético, completo”, definiu. Segundo ele, as palestras serão iniciadas amanhã (7) e se estenderão até o dia 10.
Brandão disse ainda que como a meta é disseminar as ideias para toda a população, a TED desenvolveu o programa TEDGlobal para Todos. Ele permitirá a qualquer pessoa que se inscrever nos locais credenciados transmitir o evento pela internet. O sinal das palestras será disponibilizado ainda para escolas particulares, universidades e bibliotecas, com tradução simultânea para o português. No evento, as palestras serão em inglês.
O assessor especial do prefeito Eduardo Paes, Rodrigo Rosa, disse à Agência Brasil que as oito Naves do Conhecimento da cidade transmitirão ao vivo a conferência. “Isso permitirá que o cidadão carioca participe, acompanhe a TED e tenha contato com as ideias”. O programa Naves do Conhecimento completou dois anos em junho passado e contabiliza 1,2 milhão de visitantes e cerca de 100 mil pessoas cadastradas, além de 9 mil alunos formados. Esses espaços digitais oferecem mais de 15 cursos, que incluem desde alfabetização digital até robótica e web design.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
